12 de janeiro de 2025

Dragagem em berços de atracação no Porto de Santos tem investimento de quase R$ 15 milhões; entenda

De acordo com a Autoridade Portuária de Santos, serão escavados 15 metros de profundidade para receber navios maiores. Serão escavados 15 metros de profundidade para comportar navios maiores, que operam com restrição de calado
Pedro Cavalcante/APS
A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou sobre o começo das obras de dragagem [escavação] de aprofundamento dos berços 12A ao 20/21, localizados na região de Outeirinhos, que operam granéis sólidos vegetais. A obra de 14,9 milhões é o primeiro projeto em andamento do novo plano de investimento para o complexo portuário avaliado em R$ 12,6 bilhões.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a APS, serão escavados 15 metros de profundidade para comportar navios maiores, que operam com restrição de calado, que é a distância entre o casco do navio até o fundo da embarcação medido na vertical.
“Aprofundamento contribui para os avanços do porto e em conjunto com as obras da Ferrovia Interna do Porto de Santos (FIPS), que trarão mais infraestrutura para a região e aumento da movimentação por meio da carga de retorno”, disse a APS em nota.
Os serviços começaram na última segunda-feira (18) e serão realizados pela Náutica Marítima Serviços Ltda. O término das obras está previsto para junho.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias