Elas foram capturadas em Itajaí. Segundo a polícia as cearenses fazem parte de uma rede de fraudes que atua em todo o Brasil. Cearenses são presas em Santa Catarina por uso de documentos falsos para fraudes em bancos.
Divulgação/PCSC
Duas cearenses foram presas em Itajaí, Santa Catarina, suspeitas de fraude bancária. A captura aconteceu na última quarta-feira (27). Elas estavam com cinco carteiras de identidade falsas, vários cartões de crédito e celulares.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, as duas mulheres foram abordadas no momento em que saíam de uma agência bancária no bairro Barra do Rio. Momentos antes elas fizeram duas contas na mesma instituição usando os documentos falsos.
No hotel, onde estavam hospedadas, na cidade de Blumenau, foram encontrados uma máquina de cartão e mais documentos vinculados ao esquema criminoso.
Conforme apurado pela polícia, as suspeitas fazem parte de uma associação de fraudes bancárias que atua em todo o Brasil. As mulheres estavam agindo em vários locais da região litorânea de Santa Catarina.
As suspeitas foram autuadas em flagrante Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigação Criminal de Itajaí, por uso de documento falso. Elas foram encaminhadas ao Sistema Penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.
Veja mais informações sobre fraudes bancárias
Polícia investiga fraudes bancárias em quatro estados, incluindo o Ceará
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará