De acordo com a Polícia Militar, nove pessoas seguiam em um carro para o distrito de Santana do Tabuleiro, para trabalharem em uma colheita de café, quando os disparos começaram. Moto foi encontrada na vegetação próximo ao local do crime.
Edson Simões.
Duas pessoas morreram após uma troca de tiros, nesta quinta-feira (25), em uma estrada de terra no Córrego do Lage, em Santa Rita de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, um carro seguia para o distrito de Santana do Tabuleiro com nove pessoas que iriam trabalhar em uma colheita de café.
Os trabalhadores que estavam no veículo contaram aos policiais que eles seguiam o trajeto quando se deparam com uma pessoa no meio da estrada. Ela usava colete balístico, balaclava (touca ninja) e tinha uma pistola. Ao notar a aproximação do veículo, o criminoso começou a atirar em direção ao carro.
Ainda segundo as testemunhas, além do homem que estava com o colete parecia ter outros dois ou três suspeitos.
O atirador foi atingido com diversos disparos na região da cabeça e tórax e morreu no local.
Ele foi encontrado às margens da estrada, indicando que foi morto no meio da pista e depois arrastado para a lateral.
Um homem, de 25 anos, que estava no banco carona do carro também morreu na troca de tiros. Ele era natural da Bahia, segundo a PM, e foi atingido por cerca de três disparos na região da cabeça e tórax.
Durante os trabalhos periciais foi localizado na cintura dessa vítima que estava no carro uma porção de maconha.
Quando perceberam a troca de tiros entre o motorista do veículo e o atirador, os outros ocupantes do carro saíram correndo de dentro do automóvel.
O motorista fugiu e até o momento não foi encontrado.
Em uma vegetação próxima ao local do crime, a PM encontrou duas motocicletas e quatro capacetes. Elas teriam sido usadas no crime. Elas foram apreendidas.
Uma delas possuía queixa de furto e a outra estava com o chassi raspado.
A suspeita é que a troca de tiros tenha relação com as disputas por território no tráfico de drogas da região. A Polícia Civil vai investigar o crime.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.