29 de dezembro de 2024

Duas pessoas são presas durante operação contra torcidas organizadas em Sergipe

Na ação foram apreendidos entorpecentes, objetos utilizados em agressões físicas e celulares roubados. Operação contra torcidas organizadas em Sergipe.
SSP-SE
Duas pessoas foram presas em flagrante com celulares roubados durante operação contra torcidas organizadas em Sergipe, na tarde desta quarta-feira (13). Na ação, drogas e objetos utilizados em agressões físicas foram apreendidos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A ação foi realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar. De acordo com o delegado Dernival Eloi, desde a morte do torcedor após brigas envolvendo torcidas, a SSP determinou a intensificação das ações de segurança pública. Segundo o delegado, os mandados de busca tiveram como objetivo a apreensão de materiais ilícitos.
“Tendo em vista que torcedores presos anteriormente narram que existiam materiais ilícitos nas sedes das torcidas organizadas, o objetivo da operação foi apreender esses materiais. Trata-se de uma das várias medidas adotadas pela SSP. As diligências irão continuar e serão intensificadas”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, o inquérito policial continua em andamento e novas medidas serão adotadas pela Polícia Civil, bem como pelo policiamento ostensivo realizado pela Polícia Militar.
Mais cedo, o governo de Sergipe já havia informado da proibição da presença de torcidas organizadas nos jogos no estado a partir dos próximos jogos. Nessa terça (12), mais prisões foram realizadas em decorrência d amorte do torcedor.
Entenda o caso
A briga aconteceu no dia 4 de fevereiro, quando um ônibus repleto de torcedores do Sergipe chegava ao terminal do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) e foi recepcionado por membros da torcida rival, do Confiança, com bombas e pedradas. O jovem morreu após quatro dias internado em estado grave.
Uma segunda vítima, de 17 anos, também foi violentada e teve traumatismo craniano, mas sobreviveu.

Mais Notícias