As acusações recaem sobre homicídio qualificado por motivo fútil e dificultar a defesa da vítima. Testemunha de acusação sendo ouvida durante o julgamento em Santarém
Kamila Andrade/g1
Nesta terça-feira (30), na 3ª Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará, Cleiton Nilo Galvão e Paulo Diego Melo Nunes enfrentam o julgamento pelo assassinato de Weverton Euclides Silva Castro, ocorrido em março de 2016 dentro de um hotel.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo presidente do Tribunal do Júri, juiz Gabriel Veloso, os acusados, Cleiton e Paulo Diego, são suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa e são acusados de terem recebido ordens para executar Weverton, conhecido como “Ameba”, sob a alegação de que ele teria sido um informante em um roubo ocorrido em uma loja de vestuário em 2016.
O Ministério Público atribui a Clayton, apelidado de “Claytinho” e Paulo Diego, a autoria desse homicídio. Há previsão para serem ouvidas um total de dez testemunhas, sendo cinco de acusação e cinco de defesa. Os debates prometem se estender até tarde da noite.
As acusações recaem sobre homicídio qualificado por motivo fútil e dificultar a defesa da vítima.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região