De acordo com a denúncia do MPE, a motivação do crime foi uma dívida de 25 mil reais da vítima com o mandante do crime. Algemas
PC PA
Dois homens foram condenados por homicídio ocorrido no dia 6 de abril de 2017, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) a motivação do crime teria sido vingança por uma dívida no valor de 25 mil reais.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Em plenário a acusação pediu a condenação por homicídio qualificado e corrupção de menores. O pedido pela condenação por homicídio foi aceito pela Justiça, mas ambos foram absolvidos da acusação de corrupção de menores.
As sentenças condenaram o mandante do crime a 22 anos e 4 meses de prisão, já o segundo acusado que participou do homicídio teve a pena fixada em 14 anos de prisão.
Uma mulher que também estava sendo acusada na mesma ação penal, foi absolvida do crime de corrupção de menores e teve a conduta relativa ao homicídio desclassificada, Os dois réus, que estavam respondendo o processo em liberdade, não compareceram ao tribunal do júri.
O crime
De acordo com o MPE, no dia 6 de abril de 2017, um adolescente entrou no estabelecimento comercial da vítima, localizado na Rua Vale do Sol, no Lírio do Vale, e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o proprietário, que morreu no local.
De acordo com a denúncia, o menor contou com a ajuda de um dos condenados para praticar o crime, que o transportou até o local em uma motocicleta e também ajudou na fuga do autor dos tiros após a consumação do crime. Os dois teriam agido a mando da mulher que teria prometido pagar a quantia de mil reais a cada um para que matassem a vítima, além de ter fornecido a arma de fogo usada no crime.
Ainda conforme a denúncia, a mulher teria sido contratada por outro homem condenado pelo crime, para mesma encontrar alguém para matar a vítima, segundo o depoimento da mulher, a motivação do crime seria vingança por parte do acusado por uma dívida de 25 mil reais que a vítima tinha com ele.