18 de outubro de 2024

Dupla é presa em central de golpes financeiros no litoral de SP; VÍDEO

Local foi descoberto durante uma investigação sobre tráfico de drogas em Itanhaém (SP). Polícia Civil desmantela central de golpes financeiros no litoral de SP
Dois homens foram presos em flagrante após serem localizados em uma central de golpes financeiros em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, o local foi descoberto pela Polícia Civil durante uma investigação sobre tráfico de drogas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Uma equipe da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) chegou até o imóvel na Rua Jacarei, no bairro Cibratel, por meio de uma denúncia de que o local recebia drogas e distribuía para cidades vizinhas.
Os agentes foram até o endereço, na terça-feira (15), em viaturas descaracterizadas. No momento em que houve uma movimentação próxima ao imóvel, a equipe policial realizou uma abordagem e entrou no local.
Dentro da casa, os agentes encontraram dois homens, que confessaram ser usuários de drogas, mas disseram que não havia mais entorpecentes no local. A equipe realizou uma busca e realmente não localizou drogas, mas percebeu a presença de vários computadores e celulares na mesa.
Diversos aparelhos eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Civil em Itanhaém (SP)
Polícia Civil
O delegado foi chamado e, ao entrar na casa, constatou se tratar de uma central de golpes financeiros, pois havia muitos indícios criminosos. Ele prendeu a dupla em flagrante por estelionato.
A Polícia Civil ainda apreendeu um carro, seis celulares, oito laptops, dois teclados, 14 modens, 23 chips de operadora, uma CPU, um monitor e oito dichavadores de droga, além de um videogame, dois perfumes e vários cabos de conexão.
A equipe de perícia foi acionada ao local e, em seguida, os policiais fizeram contato com setores de segurança financeira de bancos para verificar se foram registrados golpes de relevância na região. Um dos representantes disse que ocorreram tentativas de fraude naquele dia, mas o setor responsável detectou e bloqueou os valores.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias