Operação da Polícia Civil foi feita na manhã desta sexta-feira (10). Celulares, drogas e mais de R$ 5 mil foram apreendidos. Material apreendido com um dos suspeitos
Polícia Civil
Dois homens foram presos nesta sexta-feira (10), suspeitos de participarem de um esquema de assaltos contra motoristas por aplicativos na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, os dois suspeitos estavam com mandados de prisão temporária em aberto. As prisões foram feitas por equipes da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), em parceria com o Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Região Metropolitana.
Os suspeitos responderão pelos crimes de extorsão e roubo, mediante a liberdade das vítimas. A ação faz parte da Operação Rota Segura deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).
Médica que bateu e xingou motorista de transporte por app em Salvador é intimada a depor
De acordo com a polícia, no quarto de um dos alvos, foi encontrada drogas, vários celulares e R$ 5.400, usados nas atividades criminosas.
A Operação Rota Segura contou com a participação de 15 policiais e três meses de investigações.
Como funcionava o esquema?
👉 As investigações apontaram que o grupo usava aplicativos de transporte para atrair motoristas e, durante as corridas, realizava os assaltos sob grave ameaça.
👉 Além de roubar celulares e veículos, os criminosos exigiam transferências bancárias das vítimas, causando prejuízos e insegurança na região.
VEJA TAMBÉM:
Motorista por app morre após confronto entre PMs e suspeitos na BA; família acredita que ele foi sequestrado por homem armado
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻