Durante a perseguição, garupa atirou contra o carro da vítima, que perdeu o controle da direção e bateu na traseira da moto. Segundo a PM, os criminosos roubaram pertences do dono, da esposa dele e da loja. Dois homens roubaram uma loja de celulares na quarta-feira (13), no Bairro Guanabara, em Uberaba. A dupla fugiu de moto e foi perseguida de carro pelo dono do estabelecimento. Na perseguição, os assaltantes atiraram contra o veículo e o homem perdeu o controle da direção e bateu na moto.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo a Polícia Militar (PM), a esposa do dono da loja estava no estabelecimento quando um dos assaltantes entrou de capacete, sacou a arma e perguntou onde estava o marido dela. Aos militares, o homem relatou que os criminosos roubaram pertences dele, da esposa dele e da loja.
A vítima também contou que eles fugiram e que ela iniciou a perseguição. O garupa da moto começou a atirar contra o para-brisa do carro e o homem perdeu o controle da direção do veículo, batendo na traseira da moto que caiu no chão.
O condutor da moto conseguiu se levantar e fugiu. O dono da loja o perseguiu por algumas quadras, com a ajuda de outro motorista que passava pelo local, mas o assaltante não foi pego. Outro assaltante ficou caído no chão e machucado.
Quando a PM chegou no local, a vítima contou que o criminoso que estava caído no chão era o que tinha apontado a arma para a cabeça da mulher dele. A perícia foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.
A moto usada pelos assaltantes foi levada para o pátio credenciado e estava sem o licenciamento anual. Consultado no sistema, não foi encontrado nenhum registro de furto ou roubo. Então, os militares foram até a casa da pessoa indicada como proprietária, mas os moradores da residência não tinham nenhuma relação com a moto.
O carro do dono da loja também estava com o licenciamento anual atrasado e foi retirado para o pátio credenciado.
Segundo a PM, o assaltante que se machucou foi levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe médica informou aos militares que o estado dele é grave e que precisava de intervenção imediata. Por esse motivo, o homem preso em flagrante não foi levado para a delegacia de plantão e permanece sob cuidados médicos.
A arma usada no crime foi apreendida e a PM segue com as buscas para localizar e prender o condutor da moto, que fugiu.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas