Cantores tocantinenses viralizaram após fazerem um show para plateia vazia. Eles planejam a gravação de um DVD em 2024. Felipe e Matheus, dupla sertaneja do Tocantins
Reprodução/redes sociais
Os cantores tocantinenses Felipe e Matheus viralizaram após fazerem um show com a plateia vazia. Eles têm 12 anos de carreira e nunca tinham passado por uma experiência como essa. Ainda este ano, planejam gravar um DVD.
A dupla sertaneja é formada pelo portuense Felipe Santos Botelho, de 31 anos e Francisco Matheus Franceschin de Sousa, de 28 anos, natural de Araguaína.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os dois tiveram contato com a música desde cedo, entre os 9 e 15 anos de idade. Antes de formarem a dupla, eles chegaram a participar de uma banda chamada Elite Sertaneja. Os sertanejos lançaram diversos trabalhos, incluindo a música ‘Quebra o Celular’, uma colaboração com o cantor Flaguim Moral.
Dupla Felipe e Matheus durante show sem público em Araguaína
Matheus conta que tem como inspiração grandes nomes do sertanejo como Zezé de Carmargo e Luciano, Bruno e Marrone e Chitãozinho & Xororó. Já Felipe tem uma influência de artistas do pop rock e MPB, por causa dos pais.
LEIA MAIS
Dupla sertaneja sobe ao palco de exposição agropecuária e encontra plateia vazia: ‘Criamos expectativa’
Dupla que fez show com plateia vazia diz que situação serviu de incentivo e sonha em ‘ser reconhecida no Brasil todo’
Show com plateia vazia
Show da dupla Felipe e Matheus não teve plateia na Expoara
Divulgação
Felipe e Mateus participam de diversos eventos em vários estados. Essa foi a primeira vez que a dupla se deparou com o desafio de fazer um show sem plateia. A apresentação foi durante a 56ª Expoara 2024, na quinta-feira (30).
A dupla foi anunciada como a atração principal do 1° Sunset Bruto, uma programação dentro do evento, que começaria às 17h30. Segundo Matheus, a equipe chegou ao Parque de Exposição por volta das 14h para organizar os equipamentos para o show. Por volta das 17h, horário em que a apresentação estava marcada, ainda não havia público. (Veja o vídeo acima)
“A gente foi sentindo e viu que o povo não iria cedo. Até porque em Araguaína a galera não tem essa cultura de sair cedo. A gente esperou até umas 19h. Não chegou ninguém e falamos ‘vamos começar um pouco mais tarde’. Todo mundo foi para casa e quando foi 21h a gente voltou e não tinha ninguém também”, contou Matheus.
Os sertanejos filmaram desde o momento que começaram a apresentaçaõ e publicaram nas redes sociais. Depois da repercussão, Felipe publicou um vídeo respondendo comentários de que o vídeo seria de uma possível passagem de som e não do show.
“Tem gente falando que foi de propósito, que era uma passagem de som. A gente estava em cima do palco, tinha mais ou menos umas 30 pessoas em cima do palco, mas a gente não precisa disso não. O vídeo que nós fizemos foi um desabafo, não foi para chamar atenção. Foi um desabafo porque deixou a gente um pouco mal.”
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.