24 de setembro de 2024

Dupla troca tiros com a polícia e suspeito armado invade Secretaria de Educação em Vitória

Um dos homens foi baleado na perna e preso, o outro conseguiu fugir. Foi o terceiro dia seguido de tiroteios registrados no bairro Itararé, em Vitória. Dupla troca tiros com a polícia e suspeito armado invade Secretaria de Educação de Vitória
Durante um patrulhamento de rotina realizado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (11), em Vitória, dois homens atiraram contra os policiais da Força Tática, que revidaram e houve confronto. Na hora da fuga, um dos suspeitos invadiu a Secretaria Municipal de Educação. Um dos homens foi baleado na perna e preso, o outro conseguiu fugir.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A troca de tiros aconteceu em uma região conhecida como Engenharia, em Itararé. Esse foi o terceiro dia seguido de tiroteios registrados no bairro.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Na quarta-feira (10), um homem foi assassinado na escadaria Santa Júlia, próximo à praça do bairro. Já na terça-feira (9), em outro tiroteio, Marcos Vinicius Vieira Cravo, de 25 anos, foi morto. A família confirmou que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Uma mulher de 42 anos que estava indo para o supermercado foi vítima de bala perdida no braço.
Dupla troca tiros com a polícia e suspeito armado invade Secretaria de Educação no Espírito Santo.
TV Gazeta
O secretário de Segurança Pública, Eugênio Ricas, não descarta que as ações desta semana tenham relação com a prisão do traficante Fernando Moraes Pereira Pimenta, mais conhecido como Marujo, no mês de março de 2024.
“É possível que o Marujo esteja dando ordens de dentro do presídio, isso a gente não pode afirmar com certeza, a Polícia Civil faz um trabalho de investigação, a nossa subsecretaria de inteligência monitora esse cenário, para que a gente tenha meios para evitar novos banhos de sangue, novos crimes”, disse o secretário.
LEIA TAMBÉM:
Vinte e duas armas e mais de 20 mil munições são roubadas de clube de tiro em sítio
Jovem é rendido, leva a mão no bolso para pegar celular e é baleado na cabeça
Jovem se nega a entregar celular durante assalto e é atingida por três tiros
A Secretaria Municipal de Educação (Seme) informou que a equipe foi surpreendida, na tarde desta quinta-feira (11), com a presença de um homem que empreendia fuga da Polícia Militar. Ressaltou que, apesar do susto, não houve disparo no local.
A Polícia Civil informou que dois suspeitos, de 19 e 20 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória. O jovem de 20 anos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O jovem de 19 anos foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias