19 de janeiro de 2025

Duplo homicídio no PI: novas imagens mostram segunda morte; motorista estava trabalhando quando foi assassinado

As primeiras imagens divulgadas mostravam apenas o motorista sendo morto dentro da loja de conveniência do posto de combustível. O novo vídeo mostra o momento dos disparos contra a segunda vítima, verdadeiro alvo do criminoso, e imagens do atirador e um segundo suspeito fugindo do local. Novo vídeo mostra segunda morte em posto de combustíveis no PI
Em novo vídeo obtido pela TV Clube, imagens mostram o momento em que Ronaldo Moura é morto em um posto de combustíveis na zona rural de Dom Expedito Lopes, a 288 km de Teresina, a câmera registrou ainda o atirador fugindo do local após o crime. O duplo homicídio aconteceu na quinta-feira (2), o motorista Fabrício Barbosa foi morto por engano e estava trabalhando quando foi assassinado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Fabrício parou na lanchonete durante o percurso para vacinação de pessoas acamadas, conforme Miriam Cipriano, coordenadora de imunização de Dom Expedito Lopes. Fabrício estava na equipe havia dois meses.
“No dia seria feita a vacinação no povoado Gaturiano, bem cedo montamos a equipe, o Fabrício foi escalado como motorista para fazer o percurso com as técnicas e agentes de saúde”, disse.
Ela lamentou o falecimento do colega de trabalho. “Fabricio era um profissional dedicado, competente, ele era um homem de boa índole, há dois meses que tínhamos um convívio direto, ele era muito integro, de muita responsabilidade”, disse.
Duplo homicídio: dois homens foram assassinados em um posto de combustíveis
Segundo suspeito
Conforme o vídeo, Ronaldo estava em um carro vermelho que estaciona no posto de combustível ao mesmo tempo em que uma picape branca da Prefeitura de Dom Expedito Lopes, dirigida por Fabrício, chega no posto. Eles estacionam um ao lado do outro.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A polícia acredita que o suspeito já estava no posto esperando uma das vítimas, e que o motorista foi morto por engano.
“Porque os dois chegaram nos veículos praticamente ao mesmo tempo”, disse o delegado José Neto, que foi ao local.
É possível ver o atirador vestido todo preto e usando um boné e um segundo suspeito, de camisa amarela e boné, saindo da loja de conveniência e depois observando de perto o segundo assassinato.
Atirador deixou dois mortos em posto de combustíveis no Piauí
Reprodução
Relembre o caso
Um duplo homicídio foi registrado por câmeras de segurança, na manhã desta quinta-feira (2), em um posto de combustíveis na zona rural de Dom Expedito Lopes. Uma das vítimas foi um motorista de ambulância, confundido com outro homem, o verdadeiro alvo dos autores dos disparos, que foi assassinado em seguida.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), dois criminosos perseguiam o alvo deles desde Picos, a 27 km do município. Ao chegarem ao posto, viram o motorista fazendo um pedido na loja de conveniência do estabelecimento e o confundiram com o homem que queriam matar.
Motorista de ambulância é morto por engano no PI; alvo de criminosos também é assassinado
Um dos criminosos entrou na lanchonete e atirou na cabeça do condutor da ambulância, que faleceu no local. Ao sair, avistou o verdadeiro alvo e também o assassinou a tiros, fugindo com o comparsa logo depois.
Conforme a PMPI, as duas vítimas se pareciam uma com a outra. O motorista trabalhava para a Secretaria de Saúde de Dom Expedito Lopes, enquanto o segundo homem teria passagens por tráfico de drogas em Picos.
Após o crime, os autores dos tiros fugiram e ainda não foram encontrados. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) deve investigar o caso.
Motorista de ambulância é morto por engano no PI; alvo de criminosos também é assassinado
Reprodução
carro utilizado pelo verdadeiro alvo dos criminosos, no Piauí
Antonio Rocha/TV Clube
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Mais Notícias