25 de setembro de 2024

É #FAKE que falso garçom deu golpe em clientes de pagode do Rio

Áudios que viralizaram nas redes sociais afirmaram que homem fantasiado de garçom aplicou golpe em clientes na zona norte da cidade. Circulam nas redes sociais áudios que contam uma história trágica e divertida: um homem teria se fantasiado de garçom e aplicado um golpe em vários clientes de um pagode do Rio de Janeiro. Segundo os relatos, o falso garçom teria ido ao “Resenha Pagode e Chinelo”, em Pilares, na Zona Norte do Rio, e levado uma máquina de cartão própria. No local, passou o cartão de crédito dos clientes fingindo vender bebidas para o bar oficial do evento. O golpe teria arrecadado cerca de cinco mil reais. A história, apesar de divertida, é #FAKE.

g1
Veja a mensagem na íntegra:
“O Rio não é para amadores! Pega mais uma aula aí: O malandro foi pro pagode vestido de garçom com a maquininha dele e circulou entre as mesas cobrando pelas bebidas que seriam servidas, e depois sumiu.”
No WhatsApp, um áudio chegou a viralizar, tirando sarro da situação e dizendo que o Rio de janeiro não é pra amadores.
“Eu falo para vocês que o Rio de Janeiro não é para amadores. Rio de Janeiro, se você não tiver manha, pelo amor de Deus, não entra, não atravessa a ponte, não atravessa a Dutra, não atravessa a Rio Santos e não entra no Galeão. O cara se vestiu de garçom, pegou uma maquininha e saiu vendendo cerveja lá no Pagode do Chinelo. Vendeu aí, pô, vamos botar aí 4, 5 mil de cerveja passando cartão e depois o cara sumiu”, relata.
Nas redes sociais, o Resenha, Pagode e Chinelo desmentiu a história. Os produtores disseram que não sabem quem gravou o áudio, mas que o suposto golpe nunca aconteceu e que o sistema de pagamento do bar não funciona dessa forma, com cobrança nas mesas.
Naldinho Rosa, um dos organizadores, desmentiu a história nas redes sociais. Com muito bom humor, ele fez um samba para falar sobre o caso.
Initial plugin text
Apesar de tristes com a notícia falsa, os organizadores dizem que o áudio ajudou a movimentar ainda mais o pagode, já que muitas pessoas passaram a procurar pelo local após a viralização da mensagem.
É #FAKE que falso garçom deu golpe em clientes de pagode do Rio
Reprodução
Fato ou Fake Explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Mais Notícias