Botafogo ganhou do Atlético-MG em Buenos Aires e conquistou o maior título de sua história. Torcida do Botafogo celebra o título no Rio
Reprodução/TV Globo
Na sede do clube, em General Severiano — no bairro que leva o nome do clube — , no Estádio Nilton Santos ou em bares do Rio, a torcida do Botafogo celebrou o título da Libertadores neste sábado (30). O time venceu, em Buenos Aires, o Atlético-MG por 3 a 1.
O bordão “É tempo de Botafogo” caiu nas graças dos torcedores, sejam os que foram para Buenos Aires ver a final ou os que ficaram no Rio.
Estádio lotado para ver pelo telão
Torcida do Botafogo celebra o título no Rio
Reprodução/TV Globo
O Estádio Nilton Santos, o Niltão, abriu as portas para alvinegros assistirem à final.
“Eu sou compeão. Eu estou feliz demais. Essa torcida merece, todo mundo aqui merece, batalhou por isso! Não é modinha, é tempo de botafogo. É tempo de Botafogo!”, disse um torcedor no Niltão.
‘É tempo de Botafogo’, celebrou torcedor
Reprodução/TV Globo
Presente de Papai Noel
A torcida contou com uma participação especial: Limachem Cherem, que interpreta o Papai Noel há mais de 35 anos, acompanhou o jogo no meio da torcida, na arquibancada leste superior.
‘Papai Noel’ troca roupa de Natal pelo uniforme do Botafogo para assistir à Final da Libertadores
Arquivo Pessoal
“Estou arrumando meu trenó e minha rena, o Rodolfo, para ir assistir ao jogo no Estádio Nilton Santos”, disse o Bom Velhinho ao g1.
Deixando a brincadeira de lado, Limachem foi trem para o estádio, para já seguir com o carinho da torcida aquecendo o clima.
“Faço a minha oração antes de sair e vou de trem porque é melhor que ir de carro. E já encontro a torcida”. Limachem tem duas filhas, que também são torcedoras do Botafogo.
Aurora, a mais nova alvinegra
Família de botafoguenses se reúne para assistir à Final da Libertadores
No Horto, na Zona Sul do Rio, botafoguenses de várias gerações comemoram a chegada da nova integrante da família e dizem: “Já nasceu campeã”.
A pequena Aurora, de 1 mês, ganhou roupinha do clube para se juntar aos anfitriões, os avós Adilson e Sheila.
A casa da família foi toda decorada com bandeiras e camisas do time do coração para receber os amigos durante a decisão.
Torcedores do Botafogo lotaram a sede histórica de General Severiano
Guilherme Peixoto/TV Globo