10 de outubro de 2024

‘É um novo momento’, diz Maria do Rosário (PT) após ir para o 2º turno em Porto Alegre com 26% dos votos

Candidata fez primeiro pronunciamento após a confirmação do 2º turno contra Sebastião Melo (MDB). Maria do Rosário (PT) com apoiadores, em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
A candidata do PT à Prefeitura de Porto Alegre, Maria do Rosário, pediu o apoio dos eleitores após passar para o 2º turno das eleições. A política obteve 26,28% dos votos válidos, ficando atrás de Sebastião Melo (MDB), que fez 49,72%.
Por volta das 19h30 deste domingo (6), Rosário discursou para apoiadores e concedeu uma entrevista coletiva à imprensa.
“O segundo turno é um novo momento. A mudança venceu. Se há uma vitória neste momento é da vontade de mudança. Porto Alegre vai ter segundo turno para fazer um bom debate sobre o seu futuro”, afirmou.
Maria do Rosário cumprimentou Sebastião Melo pelo resultado. A candidata ainda destacou a candidatura de Juliana Brizola (PDT), que fez 19,69%, buscando eventual apoio da ex-deputada.
“A partir deste momento a nossa prioridade é o diálogo, é a mão estendida, é o respeito ao programa de Juliana Brizola, a responsabilidade diante das ideias de seu vice também, Dr. Thiago, que fez um belíssimo trabalho neste primeiro turno e que certamente com eles e com o povo da nossa cidade estaremos em um profundo diálogo”, disse.
No palco, Maria do Rosário foi acompanhada da vice, Tamyres Filgueira (PSOL), dos ex-prefeitos Raul Pont, Tarso Genro e José Fortunati e de outros integrantes da coligação.
Perfil
Maria do Rosário Nunes é natural de Veranópolis (RS) e tem 57 anos. A professora é deputada federal desde 2003.
A coligação de Rosário é composta por PT, PCdoB, PV, PSOL, Rede, Avante e PSB. A vice é Tamyres Filgueira (PSOL).
Anteriormente, a candidata do PT foi vereadora (1993-1999), deputada estadual (1999-2003) e ministra da Secretaria de Direitos Humanos (2011-2014).
Maria do Rosário (PT) no Jornal do Almoço
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias