19 de setembro de 2024

Ecoponto do bairro Jardim Armênia, em Mogi, é reaberto após reformas

Local voltará a funcionar na terça-feira (2). Para quem quiser levar algum material no Ecoponto, o espaço ficará aberto de sexta a quarta-feira, das 8h às 18h. Ecoponto do bairro Jardim Armênia, em Mogi, é reaberto após reformas
Divulgação/Prefeitura de Mogi
O Ecoponto do Jardim Armênia, em Mogi das Cruzes, será reaberto nesta terça-feira (2). O local estava fechado para reformas desde o dia 29 de janeiro.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Para quem quiser levar algum material no Ecoponto, o espaço funcionará de sexta a quarta-feira, das 8h às 18h. Vale lembrar que esse novo modelo de funcionamento será usado nos ecopontos do Parque Olímpico e Jundiapeba. Segundo a Prefeitura, esses dois locais também devem passar por reformas.
O Ecoponto do Jardim Armênia fica na Rua Júlio Perotti, 56.
Para que servem os ecopontos?
Os ecopontos são locais de entrega voluntária de materiais recicláveis e atendem somente a população (e não empresas). Eles complementam outras ações desenvolvidas pela Prefeitura, que são a coleta do material reciclável recolhido porta a porta e a operação Cata-Tranqueira.
São recebidos materiais como entulho, vidro, papelão, ferro, embalagens, latas, garrafas pet, jornais, revistas e outros papéis, caixas de leite, tubos de pasta de dente, pneus, lixo eletrônico e outros produtos que, se jogados em qualquer lugar, podem causar enchentes, riscos à saúde e a contaminação do meio ambiente. Para o descarte de restos de material de construção, o limite máximo por pessoa será de 1 m³ por dia.
Após serem descartados nos ecopontos, os materiais são encaminhados à Central de Triagem da Vila São Francisco, onde são separados pelos cooperados e destinados para reciclagem e reutilização.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Mais Notícias