19 de setembro de 2024

Edital abre inscrições para apoiar projetos que contribuam para o desenvolvimento humano e a geração de renda no Oeste Paulista

Interessados podem se inscrever até às 23h59 do próximo domingo (8), pela internet. Usina Hidrelétrica Capivara, em Taciba (SP)
CTG Brasil
As inscrições para o 5º Edital de Recursos Incentivados para o Desenvolvimento Local, da concessionária CTG Brasil, seguem até às 23h59 do próximo domingo (8). O objetivo é apoiar financeiramente projetos que contribuam para o desenvolvimento humano e a geração de renda das populações que vivem nas comunidades do entorno das operações da companhia.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Além de se dedicarem aos objetivos específicos de cada segmento inscrito, os projetos devem também contribuir com a melhoria das condições econômicas, sociais e ambientais das comunidades locais.
“Um de nossos maiores compromissos é apoiar iniciativas que promovam a transformação e causem impacto sociocultural positivo nas regiões em que operamos, reafirmando nosso engajamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O Edital de Recursos Incentivados é uma das ferramentas que utilizamos para esse propósito. Este programa tem crescido continuamente, fortalecendo as comunidades locais, o que nos enche de otimismo para este 5º edital”, afirmou Ronan Max Prochnow, Gerente de Sustentabilidade & ESG da CTG Brasil.
As inscrições das propostas para 2024 deverão ser realizadas pela internet até às 23h59 do dia 8 de setembro. Ao todo, o edital será direcionado a mais de 130 cidades brasileiras, incluindo os seguintes municípios do Oeste Paulista: Euclides da Cunha Paulista (SP), Iepê (SP), Mirante do Paranapanema (SP), Nantes (SP), Narandiba (SP), Pirapozinho (SP), Rancharia (SP), Rosana (SP), Sandovalina (SP), Taciba (SP), Teodoro Sampaio (SP).
Conforme a concessionária, os projetos contemplados pelo edital devem promover desenvolvimento humano, além de buscar dar acesso e oportunidades de geração de renda nos locais onde a companhia está presente, por meio de ações culturais, educativas do esporte, entre outras estratégias para a inclusão social.
Em 2023, os investimentos realizados pela CTG Brasil por meio de Leis de Incentivo Fiscal totalizaram cerca de R$ 17 milhões, beneficiando mais de 118 mil pessoas em 136 municípios. No ano passado, se inscreveram 129 projetos, sendo 37 pré-aprovados e 16 aprovados, com oito pela lei Rouanet; cinco por meio da lei de apoio aos direitos das crianças e adolescentes; dois pela lei de apoio ao direito dos idosos; e um referente à lei do esporte.
Em 2024, serão selecionadas iniciativas aprovadas na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/1991), na Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006), nos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), nos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa (Lei 12.213/2010), no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) (Lei 12.715/2012) e no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) (Lei 12.715/2012), conforme as oportunidades previstas em cada mecanismo de incentivo fiscal.
No Oeste Paulista, a concessionária administra três usinas hidrelétricas, instaladas no Rio Paranapanema, em Rosana, Sandovalina e Taciba.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias