Iniciativa tem como objetivo fomentar a participação feminina no meio acadêmico. Estudante e pesquisadora em laboratório no Pará.
Alex Ribeiro / Ag. Pará
Foi prorrogado até o dia 12 de abril a submissão de propostas para a chamada de fortalecimento de grupos de pesquisas liderados por mulheres no Pará.
A iniciativa, realizada por meio da Secretaria de Estado das Mulheres (Semu) e da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), investirá R$6 milhões nos projetos, nas 12 regiões de integração do estado.
🔔 Participe do canal do g1 Pará no WhatsApp
Segundo os organizadores, serão selecionados 10 projetos de pesquisas e, cada projeto, conta com um orçamento de R$ 600 mil. Os interessados podem acessar o editar pelo link.
“Serão disponibilizadas bolsas de iniciação científica, além bolsas de pós-doutorado júnior. Os temas, sempre relacionados à região amazônica, têm como prioridades a bioeconomia, agricultura familiar, comunidades tradicionais, saúde coletiva na Amazônia, além da recuperação da vegetação nativa”, destacou a coordenação do edital.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.