27 de dezembro de 2024

Eduardo Costa empolga e emociona público no primeiro sábado da Festa Junina de Votorantim 2024

Foram mais de duas horas de muita música. Evento será realizado até 23 de junho, na Praça de Eventos ‘Lecy de Campos’. Eduardo Costa empolgou com mais de duas horas de show na Festa Junina de Votorantim (SP)
@leomontphoto
Foram mais de duas horas de muita empolgação e emoção com o sertanejo Eduardo Costa no primeiro sábado (1º) da Festa Junina de Votorantim Viva +, considerada a maior do interior paulista.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O evento será realizado até 23 de junho, na Praça de Eventos “Lecy de Campos”, localizada na Avenida 31 de Março. A festa é promovida pela Viva+ Entretenimento, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Votorantim, apoio da Prefeitura de Votorantim e promoção da TV TEM.
Eduardo Costa abriu a apresentação com a música “Enamorado”, single do álbum acústico de 2013 e um de seus maiores sucessos. O público foi ao delírio e cantou cada verso da canção.
Mas a setlist estava só começando e prometia muito, como já era de se esperar no show do mineiro. O público também se empolgou com a música “Tô Indo Embora”, integrante do álbum “No Boteco”, de 2005.
Eduardo Costa empolga e emociona em Votorantim (SP)
@victordealmeidafotos
Falando em empolgação, Maria Josefa da Conceição, que mora no bairro Vossoroca, em Votorantim, e é fã incondicionais de Eduardo Costa, estava no show para comemorar o aniversário de 62 anos. “Amo todas as músicas do Eduardo Costa. Se pudesse, cantava todas com ele. Sou fã desde quando ele começou”, garante.
Marilza de Oliveira Silva também comemorava o aniversário, mas de forma antecipada, já que ele ocorre na semana que vem.
“Moça, eu não tenho dinheiro”, cantou um trecho da música “Amor de Violeiro”, ao responder sobre quais músicas mais gostava do ídolo. “Eu brinco que queria ser a nega veia dele”, fala rindo sobre outra música de Eduardo Costa, que o artista interpreta com João Neto e Frederico.
Aniversariantes Maria Josefa da Conceição e Marilza de Oliveira Silva, fãs de Eduardo Costa, na Festa Junina de Votorantim
Marcel Scinocca/g1
Empolgação também para Letícia da Silva Dias, que mora na zona norte de Sorocaba (SP) e chegou oito horas antes da abertura dos portões. Tudo pela vontade de ficar bem pertinho do ídolo. O namorado, Lucas Pereira, que nada pode fazer para impedir, a levou e a acompanhou no show.
Ela tem 24 anos e é fã do cantor desde que tinha apenas um ano de idade. “Valeu o sacrifício. Para ver ele, vale tudo”, conta. A amiga e vizinha Alessandra Emanuela também foi arrastada por Letícia para ver o show.
Letícia da Silva Dias levou para a Festa Junina de Votorantim o namorado Lucas Pereira e a amiga Alessandra Emanuela
Marcel Scinocca/g1
Canções consagradas
Mais empolgação, agora no palco. Eduardo Costa, que chegou a reclamar de forma extrovertida do frio de 11°C de Votorantim, não teve muito trabalho para aquecer o público que lotou o recinto, principalmente quando emplacou clássicos da música sertaneja.
No repertório, “Páginas de Amigos”, de Chitãozinho e Xororó; “Decida”, de Milionário e José Rico; “Seu Amor Ainda é Tudo”, de João Mineiro e Marciano; “Sou Eu”, de Chrystian & Ralf; e “Coração Pirata”, música que ficou consagrada na voz de Roupa Nova, banda que Eduardo considera a maior do Brasil de todos os tempos.
Claro que não faltou também a inesquecível “Boate Azul”, um dos maiores clássicos da música sertaneja. Para encerrar o show, Eduardo interpretou “Passou da Conta”, outro sucesso de Zezé di Camargo e Luciano.
Assim que acabou a apresentação, uma grande fila se formou para conhecer e tirar foto com o ídolo. Entre eles, Guilherme Viola, de 11 anos, de Sorocaba. Ele está trilhando o difícil caminho do sucesso, como um dia fez Eduardo Costa. O cantor mirim contou ao g1 que sempre foi influenciado pelas músicas do artista.
Guilherme Viola, de 11 anos, era um dos fãs empolgados com Eduardo Costa na Festa Junina de Votorantim
Marcel Scinocca/g1
Conforme Guilherme, uma das músicas com as quais ele mais se identifica é “Chega”, que Eduardo gravou para o álbum “Pantanal”, em 2021. A música, originalmente, foi interpretada por Leandro e Leonardo.
Só gratidão
Eduardo Costa cantou músicas autorais e grandes sucessos do sertanejo em Votorantim (SP)
@leomontphoto/Divulgação
No camarim, Eduardo Costa era só gratidão. “Não existe artista. Artista é o público. Nós somos pessoas que vêm aqui para fazer o que a gente sabe fazer e o que a gente ama fazer. As pessoas, o público é que são as estrelas. Costumo dizer que público e o artista é como um casal, precisa estar na mesma sintonia”, disse ao g1.
“Esse show em Votorantim foi um dos mais bonitos que fiz na minha carreira. Foi um dos momentos mais bonitos, foi uma energia e tanto. A gente não pode nada, mas Deus pode tudo pela gente.”
Confira a programação completa de shows para a edição 2024
Para a família toda: evento também terá stand-up e atrações infantis
Evento gera cerca de 2,5 mil empregos e movimenta economia da região
‘Boiadeira’ encerra a semana
Quem sobe ao palco principal do evento, neste domingo (2), fechando a primeira semana da Festa Junina de Votorantim é a “boiadeira” Ana Castela.
Os ingressos para o show podem ser adquiridos no site do evento. Idosos, Pessoas com Deficiência (PcDs) e crianças com menos de oito anos não pagam.
A Praça de Eventos “Lecy de Campos” fica na Avenida 31 de Março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 98800-2222.
Praça de alimentação solidária é uma das marcas da Festa Junina de Votorantim (SP)
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias