19 de setembro de 2024

Égua do Exército foge de regimento e morre atropelada por carreta na Avenida Brasil; raça chega a valer R$ 1 milhão

Estupenda tinha 4 anos e era utilizada em eventos oficiais do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG). Égua do Exército morre após ser atropelada por carreta na Avenida Brasil
Uma égua do Exército morreu atropelada por uma carreta no final da madrugada desta quarta-feira (31) na Avenida Brasil, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Estupenda tinha 4 anos, era da raça brasileiro de hipismo e pertencia ao 2º Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG). Um animal como ela é avaliado em até R$ 1 milhão, segundo mostrou o Globo Rural esta semana.
O acidente foi na pista sentido Zona Oeste, na altura do Centro Nacional de Tiro, em Campo Grande, perto do 2º RCG. O motorista Carlos Brito contou que pelo menos 2 animais atravessaram na frente dele. O homem afirmou que tentou reduzir a velocidade, mas acabou atingindo Estupenda.
“O cavalo atravessou de uma pista para a outra e me pegou de frente. Eram 2 cavalos, e eles estavam assustados. Eu estava a 70 km/h, tentei frear, mas, infelizmente, pegou o cavalo”, contou Carlos.
Animal atravessou correndo as pistas da Avenida Brasil
Diógenes Melquíades/TV Globo
Estupenda era utilizada em eventos oficiais do Exército, como formaturas e cerimoniais, e participou de competições.
Não se sabe o motivo de a égua ter saído de algum quartel da região. Mas a suspeita é que ela tenha fugido do 2º RCG, que fica bem perto do local do acidente.
Morto em outro acidente
Perto dali, uma batida de carro deixou um policial militar morto. O acidente foi na altura do Mendanha, no sentido Santa Cruz da Avenida Brasil. O motorista perdeu o controle do veículo, capotou várias vezes e parou na pista oposta.
Por volta das 7h10, o Globocop flagrou um longo congestionamento no sentido Centro. Duas faixas da via expressa estavam interditadas.
Acidente deixa um morto na Avenida Brasil
Reprodução/TV Globo

Mais Notícias