Gabriel Henrique Espírito Santo Lima, de 14 anos, estava com amigos em uma festa, em um shopping, em Campos, no Norte Fluminense, quando foi sequestrado no sábado (8). Adolescente de 15 anos também morreu e um de 18 ano conseguiu fugir nadando pelo rio depois da arma falhar. Gabriel de 14 anos foi uma das vítimas do sequestro em Campos
Redes sociais
“Ele só saiu para se divertir”, essa é a fala da mãe do Gabriel Henrique Espírito Santo Lima, de 14 anos. O menino morreu depois te ser sequestrado no sábado (8) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Ele estava em uma festa que acontecia em um shopping da cidade com amigos. Dois amigos deles também foram sequestrados. Arthur da Silva Matias, de 15 anos, também morreu e um jovem de 18 anos conseguiu fugir pelo rio nadando.
De acordo com a Polícia Militar, eles teriam se envolvido em uma briga e foram cercados na saída do shopping, colocadas dentro de um carro e levadas para a comunidade Ilha do Cunha.
Na comunidade, os adolescentes foram mortos e um conseguiu fugir nadando pelo Rio Paraíba do Sul, após a arma falhar.
Em entrevista ao g1, a mãe que preferiu não se identificar, disse que o filho estava em uma festa junina e quando foi pegar a bicicleta, tinha alguém mexendo na bicicleta e aconteceu uma confusão. “Os amigos dele me falaram que eles foram cercados. Então, dai meu filho desapareceu e eu não sabia mais onde ele estava”, disse a mãe.
“Meu filho tem 14 anos, tinha 14 anos. Ele não era envolvido com nada. Ele só saiu para se divertir, entendeu? Ele só saiu. Ele não fazia nada de errado. Ele estudava, esta no sexto ano. Então é uma dor muito grande”, afirmou a mãe.
Jovens, de 14 e 15 anos, são sequestrados e mortos em Campos
Reprodução
Gabriel deixa uma irmã mais velha, gêmeos de 10 anos e um irmão de 5 anos que segundo a mãe está perguntando por ele.
“Ele está em casa perguntando pelo irmão o tempo todo. E eu não sei o que falar, entendeu? É doloroso. Mas infelizmente… levou, foi embora. Não tenho mais o que fazer”, disse a mãe.
A família liberou o corpo do Gabriel do Instituto Médico Legal de Campos na manhã desta segunda-feira (10). O corpo de Arthur da Silva Matias, de 15 anos, foi velado na manhã desta segunda na igreja Assembleia no Parque Santa Helena.
O jovem de 18 anos está internado no Hospital Ferreira Machado onde passou por cirurgia e está na ala de ortopedia.
O crime
Jovens, de 14 e 15 anos, são sequestrados e mortos em Campos
Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram cercadas na saída do shopping, colocadas dentro de um carro e levadas para a comunidade Ilha do Cunha.
Na comunidade, dois adolescentes foram mortos. A Polícia Militar informou que um conseguiu fugir nadando no rio, após a arma falhar.
De acordo com familiares, o jovem, de 18 anos, levou dois tiros, um em cada perna. Ele está internado no Hospital Ferreira Machado.