Com atualização em tempo real nos mais de 5500 municípios brasileiros, página do g1 mantém usuário atualizado nas corridas pelos cargos de prefeito e vereador. Urna eletrônica modelo 2022
Alejandro Zambrana e Antônio Augusto/Secom TSE
No próximo dia 6 de outubro, os brasileiros irão às urnas para votar no primeiro turno das Eleições de 2024. Será possível acompanhar a apuração em cada uma das mais de 5.500 cidades brasileiras pela página especial desenvolvida pelo g1. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como acessar a apuração em tempo real no seu estado:
Clique aqui e digite o nome da sua cidade
Navegue por outras cidades do Brasil
Você também pode acessar a página de apuração usando o app do g1
O que você encontra na página de apuração
Ao acessar a cidade desejada, você encontrará um resumo da corrida eleitoral do município, começando pelos candidatos à prefeitura (imagem abaixo).
Página de apuração do g1
g1
Até as 17h de domingo (6), os candidatos estarão listados por ordem alfabética. Conforme os dados da apuração forem liberados, os nomes serão listados de acordo com a quantidade de votos recebidos.
Em seguida, um gráfico mostrará, do início ao fim da apuração, a evolução dos candidatos mais bem colocados (imagem abaixo).
Página de apuração do g1
g1
Ao navegar pela tela ou ao escolher a opção “Vereador” no menu superior, você encontra não só os candidatos ao posto, mas também os votos em tempo real e a quantidade de cadeiras disponíveis. Quando as cadeiras forem preenchidas, a página mostrará a composição da câmara municipal.
Página de apuração do g1.
g1
Tanto a apuração para prefeito quanto a apuração para vereadores é facilmente compartilhável, permitindo o envio por WhatsApp e redes sociais.
Apurações nas capitais
Para acessar e ficar por dentro da apuração das Eleições 2024 nas capitais brasileiras, basta clicar nos links abaixo:
Aracaju (SE)
Belém (PA)
Belo Horizonte (MG)
Boa Vista (RR)
Campo Grande (MS)
Cuiabá (MT)
Curitiba (PR)
Florianópolis (SC)
Fortaleza (CE)
Goiânia (GO)
João Pessoa (PB)
Macapá (AP)
Maceió (AL)
Manaus (AM)
Natal (RN)
Palmas (TO)
Porto Alegre (RS)
Porto Velho (RO)
Recife (PE)
Rio Branco (AC)
Rio de Janeiro (RJ)
Salvador (BA)
São Luís (MA)
São Paulo (SP)
Teresina (PI)
Vitória (ES)