6 de outubro de 2024

Eleições 2024: candidatos à Prefeitura de Teresina votam durante a manhã; veja como foi

Confira a votação de cada candidato em ordem alfabética, conforme nome que aparecerá na urna eletrônica. Os candidatos à Prefeitura de Teresina votaram na manhã deste domingo (6), em todas as Zonas da cidade. Confira a votação de cada candidato em ordem alfabética conforme nome que aparecerá na urna eletrônica.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Dr. Pessoa (PRD)
Candidato à reeleição, Dr. Pessoa (PRD) chegou às 9h20 para votar em Teresina
Josiane Sousa/TV Clube
O candidato à reeleição, Dr. Pessoa (PRD) chegou às 9h20 para votar em Teresina na unidade escolar Antilhon Ribeiro, no Lourival Parente, Zona Sul da capital.
“A cidadania é soberana, estou aqui fazendo um ato cívico dando exemplo aos demais. A expectativa é boa. Eu acredito em Deus e no que eu faço. De manhã estive nas atividades administrativas e de tarde e de noite em campanha política. A expectativa de caminhar olhando sempre para frente”, declarou.
Fábio Novo (PT)
Candidato Fábio Novo (PT) chegou por volta das 8h30 à zona de votação
Jonas Carvalho/Rede Clube
O candidato a prefeito Fábio Novo (PT), o candidato a vice, Paulo Márcio (MDB), e o governador Rafael Fonteles (PT) chegaram juntos à Unidade Escolar Lourdes Rebelo, no bairro Fátima, Zona Leste de Teresina.
Fábio agradeceu aos eleitores que o apoiaram durante toda a campanha e demonstrou otimismo pelas pesquisas de intenção de voto que o colocam à frente da disputa pela prefeitura de Teresina.
“Muito agradecido por essa campanha bonita, alegre e propositiva. Acredito que o povo de Teresina entendeu nossa mensagem e isso está cristalizado nas últimas pesquisas de opinião. Agora é entregar na mão de Deus e do povo para fazer uma boa escolha”, declarou o candidato do PT.
Francinaldo Leão (Psol)
O candidato Francinaldo Leão (PSOL) foi o último dos concorrentes à prefeitura de Teresina a votar. Ele chegou por volta de 11h à Escola Santo Afonso, no bairro Socopo, Zona Leste de Teresina, acompanhado de familiares e apoiadores. Francinaldo apontou que sua candidatura debateu soluções para os problemas de Teresina e afirmou que a votação deste domingo (6) será “histórica” para o partido.
“Viemos votar hoje trazendo nossa história, nossa dedicação. Buscamos debater os problemas de Teresina e as soluções. O povo compreendeu nossa mensagem e, através do voto, com certeza daqui a pouco estaremos comemorando porque será uma votação histórica para o PSOL em Teresina”, declarou o candidato.
Geraldo Carvalho (PSTU)
No colégio Felismino Freitas, no bairro Mocambinho, Zona Norte, o candidato Geraldo Carvalho (PSTU)
Arquivo pessoal
No colégio Felismino Freitas, no bairro Mocambinho, Zona Norte, o candidato Geraldo Carvalho (PSTU) votou por volta das 10h. Segundo ele, a campanha foi voltada para a classe trabalhadora e juventude de Teresina.
“O PSTU fez uma campanha muito bonita, baseada em um programa voltando à solução de problemas da classe trabalhadora e da juventude. Fizemos um debate político e ideológico e dizendo que precisamos nos organizar, construir uma forte mobilização para desprivatizar o estado, para ter políticas públicas que atendam nossas necessidades. Que façam a saúde e educação pública funcionar. Que tenham serviços públicos e servidores valorizados, uma cidade com transporte e moradia, para as pessoas que constroem essa cidade com sacrifício e não têm a vida digna que merecem ter”, declarou.
Lourdes Melo (PCO)
A candidata Lourdes Melo (PCO), votou na Escola Municipal Sigefredo Pacheco, no bairro Bela Vista, por volta de 9h.
Izabella Lima/g1
A candidata Lourdes Melo (PCO), votou na Escola Municipal Sigefredo Pacheco, no bairro Bela Vista, por volta de 9h.
“A gente veio aqui votar e fazer a defesa da classe trabalhadora. A eleição não vai alterar a nossa vida do lado explorado da sociedade. É preciso que, junto com essa luta, a gente lute por uma revolução socialista. A gente não deixa de participar porque nós vamos votar e vamos continuar na luta pós eleição”, disse.
Professor Tonny (Novo)
Candidato professor Tonny (Novo) votou por volta das 8h na Zona Sul de Teresina
Mayrla Torres/Rede Clube
O candidato a prefeito professor Tonny (Novo) votou por volta das 8h na Faculdade Santo Agostinho, na Zona Sul de Teresina.
Ele agradeceu aos eleitores que o apoiaram durante a campanha e destacou que fez propostas sem mentiras, com ideias possíveis de executar, priorizando uma gestão ética e fazendo uma campanha “limpa”.
“Elaboramos 197 propostas para saúde, educação, transporte, segurança, meio ambiente, diversas áreas de Teresina, sempre com foco nas pessoas mais humildes, que precisam de uma gestão mais eficiente. Resolvi colocar o meu conhecimento enquanto mestre e doutor em gestão à disposição dos teresinenses, mostrando que é possível uma gestão técnica. A votação que tivermos vai ser das pessoas livres. Meu sentimento é de gratidão a todos que abraçaram a nossa campanha”, declarou.
Santiago Belizário (UP)
Santiago Belizário (UP) exerceu seu voto no Centro de Ciências da Saúde, na Universidade Federal do Piauí.
Luan Matheus
O candidato Santiago Belizário (UP) chegou para votar às 10h40, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), localizado na Avenida Frei Serafim, centro de Teresina. Ele é o candidato mais jovem a disputar a prefeitura de Teresina nas eleições 2024.
“Nos desafiamos a construir um programa que, de fato, conseguisse expressar os anseios do nosso povo, que envolva nossas lutas cotidianamente. Conseguimos sair desse processo extremamente vitoriosos. Queremos agradecer a cada teresinense que acreditou no programa que defendemos e que se mobilizou na construção das nossas candidaturas. Com certeza vamos sair muito maiores do entramos, apresentando capacidade de organização e de enfrentar os desafios que hoje envolvem nossa vida no espaço da cidade”, declarou o candidato do UP.
Silvio Mendes (UB)
Silvio Mendes (União Brasil) chegou para votar por volta das 10h em uma escola da Zona Leste de Teresina
Eric Souza/g1
O candidato a prefeito Silvio Mendes (União Brasil) chegou às 10h no CETI Prof. Darcy Araújo, no bairro Fátima, Zona Leste de Teresina. Acompanhado da filha mais velha e de deputados federais, o ex-prefeito da capital destacou que um de seus primeiros compromissos será voltar as atenções à crise no sistema de saúde de municipal.
“O que a cidade está reclamando com mais insistência é da desassistência na saúde. Isso nós sabemos, porque cuidamos dessa rede de saúde por 12 anos. Portanto, nós sabemos como reorganizar e fazer chegar à população aquilo que ela tem por direito”, apontou o candidato do União Brasil.
Telsírio Alencar (Mobiliza)
O candidato Telsírio Alencar (Mobiliza) chegou para votar por volta das 10h na Unidade Escolar Auristela Soares
Arquivo pessoal
O candidato Telsírio Alencar (Mobiliza) chegou para votar por volta das 10h na Unidade Escolar Auristela Soares, bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina.
Telsírio agradeceu o carinho da população teresinense no processo eleitoral.
“Honrei o papel de candidato honrado, sobretudo, respeitando a legislação eleitoral. Agradeço o carinho do povo por onde passamos apresentando nossas propostas. Estamos convictos de que a nossa participação no processo foi a melhor na proposição de propostas que vêm solucionar o problema do povo de Teresina”, disse o candidato.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Esta reportagem está em atualização.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Mais Notícias