9 de outubro de 2024

Eleições 2024: haverá segundo turno nas 3 capitais estaduais do Centro-Oeste

Em Campo Grande, o segundo turno já é histórico. Pela primeira vez, a capital do Mato Grosso do Sul terá duas mulheres no segundo turno. As três capitais estaduais do Centro-Oeste vão ter 2º turno
As três capitais estaduais do Centro-Oeste vão ter outra votação no dia 27 de outubro.
Em Campo Grande, o segundo turno já é histórico. Pela primeira vez, a capital de Mato Grosso do Sul terá duas mulheres no segundo turno.
Adriane Lopes, do Progressistas, atual prefeita de Campo Grande, assumiu o cargo em 2022, depois que o então prefeito Marquinhos Trad renunciou para se candidatar ao governo do estado. Rose Modesto, do União Brasil, que já foi vereadora, vice-governadora e deputada federal, também está na disputa.
Cuiabá
Em Cuiabá, Abílio Brunini, do PL, foi o mais votado no primeiro turno. Em 2020, ele chegou a ir para o segundo turno, mas não foi eleito. O rival dele será Lúdio Cabral, do PT. O médico sanitarista está no segundo mandato como deputado estadual de Mato Grosso.
Goiânia
Em Goiânia, o candidato do PL, Fred Rodrigues, se reuniu nesta segunda-feira (7) com a equipe política para definir as estratégias para o segundo turno. Ele também conversou com representantes do comércio goiano.
A disputa será com Sandro Mabel, do União Brasil. O candidato teve reuniões com a equipe de campanha para discutir propostas do plano de governo para a segurança pública.
Os dois candidatos à Prefeitura de Goiânia disseram que a campanha agora será voltada apenas para conquistar o eleitor que votou em outros candidatos e, principalmente, aqueles que não compareceram no domingo (6) às urnas.
A abstenção na capital ficou em 28% – quase 291 mil eleitores, acima do que cada candidato conquistou no primeiro turno.
LEIA TAMBÉM
Mapa interativo traz resultados em todas as cidades do Brasil
Disputa apertada, vitórias expressivas e mudanças no poder: os destaques do 1º turno das eleições municipais
Entenda como um vereador é eleito: o que é quociente eleitoral

Mais Notícias