7 de outubro de 2024

Eleições 2024: Henrique do Paraíso e Willian Souza vão disputar 2º turno em Sumaré

É a primeira vez na história da cidade que a definição do chefe do Executivo ocorre em 2º turno; veja números. Henrique do Paraíso (à esquerda) e Willian Souza (à direita)
Montagem g1
Henrique do Paraíso, candidato do Republicanos, e Willian Souza, candidato do PT, vão decidir a eleição para a Prefeitura de Sumaré (SP) em segundo turno, no dia 27 de outubro. Eles foram os mais votados no primeiro turno do pleito realizado neste domingo (6).
Com 94,93% das urnas apuradas, o resultado estava o seguinte em Sumaré:
Henrique do Paraíso (Republicanos): 44,66%
Willian Souza (PT): 31,43%
Eder Dalben (Cidadania): 16,68%
Toninho Mineiro (Mobiliza): 4,70%
Ana Cleia (Rede): 2,53%
Para terminar em primeiro turno, um candidato precisaria alcançar, ao menos, 50% de votos válidos mais um. Como não aconteceu, os dois mais votados vão ao segundo turno – o que ocorre pela primeira vez na história do município.
Quem é Henrique do Paraíso
Henrique Stein Sciascio, o Henrique do Paraíso, tem 39 anos, é casado e empresário. O candidato foi eleito suplente de deputado federal em 2018 e, atualmente, está no segundo mandato como vice-prefeito de Sumaré (SP).
Na prefeitura, ocupou as secretarias de Governo, Administração e Recursos Humanos, Obras, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Planejamento Urbano e Participação Cidadã.
Nestas eleições, é candidato pelo Republicanos e tem o apoio dos partidos PL, Podemos, Solidariedade, MDB, PMB, AGIR e DC. À Justiça Eleitoral, declarou R$ 176.596,44 em bens.
Quem é Willian Souza
Willian de Souza Rosa, o Willian Souza, tem 36 anos é casado e atualmente ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores de Sumaré, onde foi presidente do Legislativo Municipal entre 2019 e 2022.
Na última eleição, em 2020, o candidato foi o vereador mais votado da cidade, com 4.477 votos. Willian participou do movimento estudantil, foi presidente de associação de moradores de bairros de Sumaré e atuou como liderança na regularização das moradias das famílias da Vila Soma.
Nestas eleições, é candidato pelo PT e tem o apoio dos partidos PC do B, PV, União, PDT, PSB, Avante e PRD. À Justiça Eleitoral, declarou R$ 243.500,00 em bens.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias