Eloísio do Carmo Lourenço (PSB) foi alvo de comentário racista na internet após conceder entrevista para emissora de televisão local no sábado (17). Polícia Civil de Poços de Caldas investiga caso de racismo contra candidato a prefeito
O ex-prefeito e atual candidato à Prefeitura de Poços de Caldas (MG), Eloísio do Carmo Lourenço (PSB), foi alvo de comentário racista na internet. A Polícia Civil de Poços de Caldas investiga o caso.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
O candidato foi convidado no último sábado (17) a conceder uma entrevista para uma emissora de televisão local. Após o conteúdo ser publicado na página oficial do canal, em um dos comentários foi identificado um ataque racista.
A publicação foi apagada das redes sociais e a emissora publicou uma nota de repúdio sobre o caso.
Eloisio do Carmo Lourenço (PSB)
Arquivo/EPTV
O candidato se manifestou nas redes sociais e relatou à EPTV, afiliada TV Globo, que já prestou denúncia. Ele foi orientado pela Polícia Civil e será ouvido na próxima semana.
A Polícia Civil afirmou que apura a suposta prática de racismo ocorrida em Poços de Caldas. O homem foi identificado. Ainda conforme a polícia, não houve conduzidos à delegacia até o momento. Mais informações serão divulgadas com o decorrer da investigação.
VÍDEOS: tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas