Candidatura do atual prefeito foi confirmada em convenção neste domingo (28). Vice é Wanderley Almeida, do PSB. Dário Saadi foi oficializado candidato do Republicanos à Prefeitura de Campinas (SP)
Junia Vasconcelos/EPTV
O Republicanos confirmou a candidatura de Dário Saadi para Prefeitura de Campinas(SP) nas eleições de 2024. O atual prefeito foi aprovado durante convenção realizada neste domingo (28), e repete com Wanderley Almeida (PSB), candidato a vice-prefeito, a chapa eleita em 2020.
O evento que oficializou a candidatura contou com a participação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Neste ano, a candidatura de Dário conta com uma coligação de 13 partidos.
Ao elencar as prioridades de um eventual segundo mandato, Dário destacou que saúde, transporte e segurança devem concentrar os maiores esforços. “Acredito que a cidade avançou muito nessas três áreas, mas temos de avançar mais”, disse.
Em relação ao transporte, o prefeito vê o desafio de concluir a nova licitação para avançar na qualidade do serviço.
“Tivemos um licitação que não recebeu propostas, estamos refazendo o edital para ser publicado o mais rápido possível. É preciso renovar a frota e uma série de investimentos que são possíveis com um novo contrato”, afirmou.
Sobre o plano de governo e os desafios da campanha, Dário Saadi classificou a tentativa de reeleição como “um plebiscito”, em que poderá mostrar o que foi feito e se os compromissos assumidos há quatro anos foram cumpridos ou não.
“Agora é hora do debate com a cidade. Primeiro, quem tá no mandato como a gente, tem que mostrar o que foi feito. Uma reeleção passa um pouco por plebiscito, passa por mostrar para a cidade se fez, se cumpriu os compromissos que assumiu quatro anos atrás ou se não cumpriu. Primeiro passo é esse. E com o debate, com o diálogo, vamos construindo e validando das propostas para o segundo mandato”, completou.
Quem é Dário Saadi
Dário Saadi foi oficializado candidato do Republicanos à Prefeitura de Campinas (SP)
Junia Vasconcelos/EPTV
Atual prefeito de Campinas, Dário Saadi tentará a reeleição neste ano. Médico urologista, tem 62 anos e ocupou diversos cargos públicos na cidade: foi presidente do Hospital Dr. Mário Gatti, eleito vereador por quatro mandatos e também presidente da Câmara.
Antes de ser eleito prefeito, Dário esteve à frente da Secretaria Municipal de Esportes, cargo que ocupou até junho de 2020. Ao se lançar candidato naquela eleição, foi apoiado pelo então prefeito Jonas Donizette (PSB).
A chapa formada por Dário e Wanderley foi eleita em 2020 com 222.030 votos, o que representou 57,07% dos válidos no 2º turno.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região