1 de janeiro de 2025

Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís

Nesta terça-feira (1), os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB), Flávia Alves (Solidariedade) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas para o tema ‘empreendedorismo’. Saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís, nesta terça-feira (1)
Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Nesta terça-feira (1) os candidatos Duarte Júnior (PSB), Dr. Yglésio (PRTB), Flávia Alves (Solidariedade) e Wellington do Curso (NOVO) apresentaram suas propostas para o empreendedorismo na capital.
Duarte Júnior – PSB
Duarte Júnior – PSB
Reprodução/ TV Mirante
Duarte Júnior reuniu apoiadores e fez caminhada no bairro João de Deus, nesta terça feira (1). O candidato a prefeito de São Luís pelo Partido Social Brasileiro, conversou com feirantes e lojistas, na Avenida Thales Neto, e falou sobre as propostas para incentivar o empreendedorismo na capital maranhense. Reduzir o INSS, que é o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza, é a principal proposta do candidato para incentivar o empreendedorismo na capital maranhense.
”Nós vamos reduzir os impostos, principalmente o ISS de 5% para 2% para incentivar que empresas possam ser instaladas no Centro Histórico de São Luís, incentivando todo o mercado consumidor, bares, restaurantes, rede hoteleira que vai consumir no Centro Histórico, gerando oportunidades, vínculos formais de emprego. Para além disso, nós vamos entregar o hospital dos olhos e contratar todas as óticas de São Luís para entregar óculos mais rápido, com melhor qualidade e garantindo mais saúde dos olhos a todo cidadão”, disse o candidato.
Dr. Yglésio – PRTB
Dr. Yglésio – PRTB
Reprodução/ TV Mirante
Durante a manhã, o candidato DR. Yglésio participou de carreata na região central de São Luís. Em cima de um carro, o candidato do PRTB percorreu as ruas da Madre Deus, acompanhado de apoiadores, fazendo bandeiraço. Sobre o empreendedorismo em São Luís, Dr Yglésio disse que irá investir na capacitação dos pequenos empreendedores e na revitalização da cidade, aproveitando o potencial de serviços dos setores de turismo e cultura.
‘’São Luís tem que aproveitar a sua vocação, sua vocação de cidade litorânea de cidade histórica. Temos que incentivar o empreendedorismo nessas áreas, mas também na questão de serviços. Hoje, feiras, pequenos negócios, Rua Grande foram completamente abandonadas. Nossa intenção é revitalizar a cidade, garantindo a presença das pessoas aqui. Ao passo que a gente investe em parceria no sistema, em capacitação profissional e qualificação, para que quem quer empreender na cidade tenha as condições. A maioria dos negócios vai à falência por falta de conhecimento, nós vamos fomentar isso na cidade”, disse o candidato.
Flávia Alves – Solidariedade
Flávia Alves – Solidariedade
Reprodução/ TV Mirante
O primeiro compromisso da tarde de Flávia Alves foi na sede da TV Mirante, onde participou do JM1, na série de entrevistas com candidatos a prefeitura de São Luís. A candidata do Solidariedade respondeu perguntas sobre temas variados e falou sobre como pretende administrar a cidade, caso seja eleita. Perguntada sobre os planos para o empreendedorismo em São Luís, Flávia Alves disse que pretende investir na criação de uma política pública estruturada e focada na capacitação dos jovens.
São Luís não tem hoje uma política pública estabelecida e concreta, para estimular principalmente os jovens empreendedores. Então, o nosso plano é criar centros de inovação, fazer com que os jovens tenham acesso ao treinamento gratuito, aos incentivos de crédito, a baixo custo de juros, para que os empreendedores de São Luís, eles possam colocar nossa aptidão no centro da geração de emprego e renda, uma política clara de estímulo ao primeiro emprego, à geração de emprego e renda”, disse candidata.
Wellington do Curso – NOVO
Wellington do Curso – NOVO
Reprodução/ TV Mirante
Durante a manhã, Wellington do Curso fez panfletagem na central de abastecimento, a Ceasa, no Cohafuma. Ele conversou com feirantes e clientes, e ouviu demandas de melhorias no espaço. Perguntado sobre as propostas para impulsionar o empreendedorismo em São Luís, Wellington disse que irá criar um plano municipal, com foco em facilitar a abertura de empresas, além de investir em melhores condições para trabalhadores informais e na economia criativa.
”Sou empreendedor e vou transformar São Luís por meio da geração de emprego e renda. Eu sei como fazer e vou fazer capacitar e qualificar os nossos jovens para o mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Empreendedor e também o Plano Municipal de Empreendedorismo, facilitando a abertura de novas empresas, simplifica São Luís. Novas empresas empreendedores vão abrir as empresas em menos de 48 horas, também construir o Shopping do Povo para dar apoio aos nossos trabalhadores informais, fomentar a economia criativa, aproveitar o nosso potencial turístico e cultural de São Luís”, disse o candidato”, disse o candidato.

Mais Notícias