Medida segue a legislação eleitoral e o prazo de desincompatibilização. Novos gestores ainda serão anunciados. Secretários e coordenador são exonerados nesta sexta-feira (5)
Arquivo pessoal
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, exonerou na manhã desta sexta-feira (5), o coordenador municipal da Defesa Civil e dois secretários. A medida segue a legislação eleitoral e o prazo de desincompatibilização. Para concorrer às eleições, secretários devem deixar o cargo até o dia 5 de abril. Novos gestores ainda serão anunciados.
Joabe Lira de Queiroz sai da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) e Sheila Andrade Vieira, deixa o cargo de Secretária Municipal de Saúde (SEMSA), em Rio Branco. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado publicado nesta sexta.
Já o coordenador municipal da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão de Souza, confirmou que a sua saída se dá para cumprir a legislação eleitoral e o prazo de desincompatibilização, já que ele pretende se candidatar nas próximas eleições.
LEIA MAIS
Governo do AC exonera secretários e diretores do primeiro escalão que devem disputar as eleições; veja lista
Governo exonera Lauro Santos da Secretaria de Direitos Humanos do Acre
Em Cruzeiro do Sul, também houve mudança. O prefeito Zequinha Lima exonerou três sub-prefeitos, a secretária municipal de Saúde, Valéria de Oliveira Lima e o secretário-adjunto de Educação, Valdenisio Martins Leitão.
O g1 entrou em contato com os outros exonerados porém até a publicação dessa reportagem, não foi possível o contato.
Em Cruzeiro do Sul, distante 636 km de Rio Branco, 3 sub-prefeitos saíram de seus cargos, são eles:
Francisco Liberman de Souza Rocha – Vila Pentecostes do Município de Cruzeiro do Sul
João Paulo Reis de Oliveira – Vila Lagoinha do Município de Cruzeiro do Sul
Maurício Oliveira da Silva – Vila Santa Rosa do Município de Cruzeiro do Sul
Todas as exonerações citadas foram a pedido dos próprios exonerados. O g1 tentou contato com os exonerados de Cruzeiro do Sul, também não conseguiu contato.
O g1 também tentou contato com a Prefeitura de Rio Branco porém não obteve resposta até a publicação dessa reportagem.
Vídeos: g1
Rio Branco