Candidatos fizeram corpo a corpo, visitas a empresas, café com eleitores e panfletagem. Os candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas (MG) cumpriram nesta segunda-feira (2) os compromissos que fazem parte das campanhas eleitorais. Entre as atividades, houve visitas a empresas, café com eleitores e panfletagem.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
Confira, abaixo, como foi a agenda do dia. Os candidatos estão listados em ordem alfabética. A EPTV, afiliada Globo, acompanhou quatro dos sete candidatos dos partidos com representatividade política.
Candidatos a prefeito de Poços de Caldas cumprem agenda nesta segunda-feira (2)
Dr Eloisio (PSB)
O candidato Dr Eloisio (PSB) fez campanha na Rua Assis Figueiredo e no Terminal de Linhas Urbanas. Ele estava acompanhado do candidato a vice-prefeito João Gabriel (PSB). Eloisio conversou com eleitores e afirmou que, se for eleito, vai priorizar medidas que melhorem o transporte público.
“A nossa proposta hoje é primeiro fazer uma reavaliação do atual contrato para que a gente dê uma atenção imediata aos problemas que a população está enfrentando. E posteriormente a nossa grande proposta é a tarifa zero, fazer um estudo no primeiro ano e implantação a partir do segundo ano. Nos quatro anos de governo a gente vai implantar a tarifa zero em Poços e acabar com a catraca, democratizar o uso do ônibus em Poços de Caldas”, afirmou o candidato.
Marcelo Heitor (PL)
O candidato Marcelo Heitor (PL) fez campanha no Ceasa de Poços de Caldas, onde conversou com produtores rurais, comerciantes e pessoas que trabalham no local. Ele afirmou que, caso seja eleito, irá asfaltar vias que fazem a ligação entre regiões da cidade para desafogar o trânsito.
“Temos no nosso plano de governo vários desses espaços, um exemplo que eu quero deixar aqui é a ligação do Morumbi ao bairro Florença, do Florença ao bairro Tiradentes, onde vai fazer uma ligação Zona Sul/Zona Oeste e do Florença no bairro San Carlos, ou seja, uma obra importantíssima para o nosso município, para o desenvolvimento e eu tenho certeza que essa obra vai ajudar muito no trânsito aqui do nosso município”, afirmou o candidato.
Paulo Ney (PSDB)
O candidato Paulo Ney (PSDB) fez campanha na zona Sul de Poços de Caldas. Ele se encontrou com apoiadores em uma padaria e depois percorreu a Avenida Eduardo Luciano Marras, onde conversou com moradores e comerciantes e afirmou que uma das propostas, se eleito, é investir na zona Sul.
“A gente pode dar, por exemplo, Margarita Morales, que está no nosso plano de governo, de transformar ele em UPA. Também temos a implantação de escolas integrais ali no Kennedy, onde funcionava a antiga estação do DMAE e também aqui embaixo, aqui no Santa Terezinha. E também não podemos deixar de falar do problema de asfaltamento, né? Ainda tem alguns locais que precisam ser asfaltados aqui na Zona Sul e está no nosso plano de governo também dar continuidade desse trabalho”, afirmou o candidato.
Ulisses Guimarães (MDB)
O candidato Ulisses Guimarães (MDB) cumpriu um dos compromissos na Rua Assis Figueiredo, onde conversou com moradores e distribuiu santinhos. Ele disse que, se for eleito, uma das prioridades é solucionar o problema da falta de vagas em creches de Poços de Caldas.
“E não tem como a gente se desenvolver em educação, desenvolver em trabalho e renda, se a gente não tiver essa fila zerada. Então nós, de pronto, já vamos iniciar fazendo convênio com creches particulares para diminuir essa fila e vamos construir seis novas creches. A gente sabe aonde buscar o recurso no Governo Federal, em Brasília, no MEC, no Ministério da Educação”, afirmou o candidato.
VÍDEOS: tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas