Na reta final das eleições, candidatos intensificam campanhas na área central e pelos bairros para alcançar o maior número de eleitores. Os candidatos à Prefeitura de Varginha (MG) cumpriram nesta segunda-feira (30) os compromissos que fazem parte das campanhas eleitorais. Na reta final das eleições, candidatos intensificam campanhas na área central e pelos bairros para alcançar o maior número de eleitores.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Sul de Minas
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Sul de Minas
Confira, abaixo, como foi a agenda do dia. Os candidatos estão listados em ordem alfabética.
Veja como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de Varginha nesta segunda-feira (30)
Fabiano Almeida (PV)
Fabiano Almeida (PV) e Miriãm Sant’ana (PT) se reuniram com apoiadores no centro comunitário do bairro Carvalhos. Andaram por ruas do bairro e conversaram com comerciantes. O candidato disse que vai priorizar programas de segurança alimentar, caso seja eleito.
“Nós vamos voltar com o Bolsa Verde, implantado no governo Mauro, que é a distribuição de verduras todas as quartas-feiras no Bairros Carvalho, Novo Tempo e Cruzeiro do Sul. E também voltar com restaurante popular para garantir que o varginhense tenha acesso a alimentação de qualidade e de um preço acessível”, disse o candidato.
Leonardo Ciacci (PSD)
Leonardo Ciacci (PSD) esteve acompanhado do vice Antonio Silva (União Brasil) em lojas da Avenida Princesa do Sul. Ele falou sobre os planos para as estradas na zona rural, meio ambiente e o agronegócio, caso seja eleito.
“Nosso plano de governo fará tudo para que a gente possa conservar o nosso meio ambiente aos nossos mananciais, participar dos programas cultivando água boa do pró-mananciais para a gente fazer que seja referência também no meio ambiente e no agronegócio, destacando que Varginha é uma das cidades que mais exporta o café no mundo”, disse o candidato.
Zacarias Piva (PL)
Zacarias Piva (PL) e Fernanda David (PL) caminharam pelo calçadão no Centro da cidade e conversaram com lojistas e comerciários. O candidato apresentou as propostas para o setor privado e os servidores públicos, caso seja eleito.
“O Plano de Cargos e salários dos nossos servidores públicos está engavetado desde 1989. É uma questão de justiça trabalhista. Nossos servidores estão com salários defasados, não recebem adicional de periculosidade e também outros adicionais. Então, isso é uma injustiça gritante que tem a nível de todos os servidores da nossa cidade”, disse o candidato.
VÍDEOS: tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas