Série do g1 entrevistou Tabata Amaral, José Luiz Datena, Guilherme Boulos, Pablo Marçal, Ricardo Nunes, Altino Prazeres, Marina Helena, Ricardo Senese, Bebetto Haddad e João Pimenta. Candidatos à Prefeitura de São Paulo
Fábio Tito e Luiz Franco/g1
O SP1 realizou uma série de entrevistas com todos os dez candidatos à Prefeitura de São Paulo entre os dias 23 e 27 de setembro.
Os cinco candidatos que tiveram 5% ou mais na última pesquisa eleitoral do Datafolha foram entrevistados ao vivo pelo apresentador Alan Severiano.
As sabatinas tiveram duração de 30 minutos, e as íntegras estão disponíveis no Globoplay.
A ordem de entrevistas foi definida em reunião com representantes das candidaturas.
Já os outros cinco candidatos foram convidados a participar de entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos, foram exibidas no SP1 do sábado (28).
Confira as entrevistas (em ordem alfabética pelo nome de urna):
Altino Prazeres (PSTU)
O candidato do PSTU à Prefeitura de São Paulo, Altino Prazeres, afirmou que, para reduzir a fila por exames e consultas na rede municipal de Saúde, o primeiro passo é aumentar o investimento de 25% para 30%. Disse também que, se eleito, fará um projeto que encerre com as organizações sociais (OSs) que gerenciam parte dos equipamentos da área.
Eleições 2024: SP1 entrevista Altino Prazeres (PSTU)
Bebeto Haddad (Democracia Cristã)
O candidato da DC à Prefeitura de São Paulo, Bebeto Haddad, afirmou em entrevista ao SP1 que pretende criar creches 24 horas e ampliar o efeito da Guarda Civil Metropolitana (GCM), caso seja eleito.
Eleições 2024: SP1 entrevista Bebeto Haddad (DC)
Datena (PSDB)
O candidato do PSDB disse que a cadeirada que deu no candidato Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura foi um “gesto de defesa” aos ataques que sofreu do adversário, mas afirmou que jamais repetiria tal agressão. Ele também prometeu criar 40 km de corredor de ônibus e defendeu o uso de fuzil na Guarda Civil Metropolitana em batalhões especiais.
José Luiz Datena (PSDB) dá entrevista ao SP1; veja íntegra
Guilherme Boulos (PSOL)
O candidato do PSOL disse que irá reduzir o número de ocupações na cidade com a implementação de um programa habitacional. Ele também defendeu a atuação das forças de segurança na Cracolândia para combater o tráfico de drogas e garantiu que irá dialogar com o governador Tarcísio de Freitas desde o início de um possível mandato.
Guilherme Boulos (PSOL) dá entrevista ao SP1; veja íntegra
João Pimenta (PCO)
O candidato do PCO afirmou que, para reduzir o número de pessoas em insegurança alimentar na capital, se eleito, criará um plano de obras para oferecer emprego e renda e injetar dinheiro na economia.
Eleições 2024: SP1 entrevista João Pimenta (PCO)
Marina Helena (Novo)
A candidata do Novo propôs criar uma tarifa de ônibus mais barata fora do horário de pico e triplicar o orçamento destinado à Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Eleições 2024: SP1 entrevista Marina Helena (NOVO)
Pablo Marçal (PRTB)
Pablo Marçal afirmou que o período eleitoral é um “tempo de guerra” e defendeu o uso da violência como instrumento de campanha, uma vez que não tem tempo de propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio.
Pablo Marçal (PRTB) dá entrevista ao SP1; veja íntegra
Ricardo Nunes (MDB)
Nunes reconheceu o aumento de mortes no trânsito da capital durante sua gestão. Ele defendeu como estratégia para conter tal índice o investimento em asfalto, semáforos e prometeu não aumentar o número de radares.
Ricardo Nunes (MDB) dá entrevista ao SP1; veja íntegra
Ricardo Senese (Unidade Popular)
O candidato da Unidade Popular afirmou que, se for eleito, vai construir moradias populares para as pessoas da periferia e destinar também à habitação os “mais de 600 mil imóveis abandonados” da capital.
Eleições 2024: SP1 entrevista Ricardo Senese (UP)
Tabata Amaral (PSB)
A candidata do PSB minimizou seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto – ela teve pouca mobilidade desde o início da campanha, e segue em quarto lugar. Também prometeu uma atuação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM), ou seja, entre estado e prefeitura, para extinguir cenas de uso aberto de drogas como a Cracolândia.
Tabata Amaral (PSB) dá entrevista ao SP1; veja íntegra