5 de outubro de 2024

Eleições municipais: Distribuidora monta plano de contingência para garantir fornecimento de energia

A empresa informou, que as equipes irão trabalhar até a conclusão da apuração dos votos. Urna eletronica
Reprodução/EPTV
Com as eleições se aproximando, a distribuidora de energia que atende a região de Santarém, oeste do Pará, anunciou que adotou diversas medidas preventivas para garantir o fornecimento de energia durante o pleito. Um planejamento foi elaborado com antecedência, com o objetivo de prevenção de qualquer tipo de interrupção que possa afetar o processo eleitoral.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Mesmo as regiões Sudoeste e Oeste do Estado tendo sofrido um apagão, na noite de quarta-feira (2), a empresa reforça que a falha foi proveniente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Aqui em Santarém, todos os bairros e distritos ficaram sem energia por 2 horas.
De acordo com o gerente de relacionamento com o cliente da distribuidora de energia, Gilliard Vaz, para garantir energia durante a contagem dos votos, manutenções já foram realizadas em pontos estratégicos que contemplam toda a infraestrutura de apuração de votos nos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) de Santarém. “Aquela rede que atende o TRE, tanto em Itaituba quanto em Santarém, foi aprimorada com melhorias”, afirmou.
Apesar das medidas preventivas, o representante ressaltou que imprevistos podem acontecer, como acidentes envolvendo veículos que colidem com postes ou aves que se chocam contra a rede elétrica. Para essas situações, a empresa informou que uma equipe vai estar de plantão e pontos focais tanto no TRE de Itaituba quanto no de Santarém, para agir rapidamente em caso de falhas no fornecimento.
Sala de operação da concessionaria de energia
Divulgação
Ainda de acordo com Gilliard Vaz, se houver qualquer interrupção de energia durante o período de votação ou apuração, o TRE vai informar imediatamente à concessionária qual seção ou zona eleitoral está sendo afetada, e as equipes serão deslocadas para o local.
O trabalho, segundo a distribuidora, também incluiu manutenções preventivas em áreas urbanas onde há maior concentração de sessões eleitorais. No entanto, devido à abrangência da zona rural, nem todas as áreas puderam ser cobertas.
A empresa informou também, que as equipes irão trabalhar até a conclusão da apuração dos votos. “Nosso objetivo é garantir uma eleição tranquila, com qualidade no fornecimento de energia”, concluiu Gilliard Vaz.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias