30 de outubro de 2024

Eleições na região Norte tiveram viradas no segundo turno

A região norte teve eleição em quatro capitais — com duas viradas em relação ao primeiro turno. Quatro capitais da Região Norte definiram os prefeitos no segundo turno
A região norte teve eleição em quatro capitais — com duas viradas em relação ao primeiro turno.
Em Porto Velho, o prefeito eleito Léo Moraes, do Podemos, deu entrevistas pela manhã desta segunda-feira (28).
Ele derrotou, de virada, Mariana Carvalho, do União Brasil. Formado em Direito, já foi vereador na capital e deputado estadual. Em entrevista à Rede Amazônica, Léo agradeceu o voto de confiança do eleitor e disse que pretende acelerar o processo de transição.
“Para ter acesso à questão financeira, orçamentária, administrativa, contábil, para, com esse diagnóstico, elaborar as políticas públicas, os programas que são fundamentais para nós trabalharmos, atendermos e realmente servirmos à população de Porto Velho.”
Em Palmas, Eduardo Siqueira Campos, do Podemos, venceu Jânad Valcari, do PL, também de virada.
Ele já foi deputado estadual, federal e senador, e agora volta ao cargo de prefeito, depois de mais de 30 anos. Em entrevista à TV Anhanguera, ele falou sobre os projetos de governo.
“Hospitais de urgência e emergência, a criação do programa social, que agora eu posso dizer, passageiro do futuro, o chamamento de entidades que possam ser parceiras, o projeto de abrir as escolas no final de semana, o do postinho itinerante, o estudo da reforma das UBS.”
Em Palmas, Eduardo Siqueira Campos, do Podemos, venceu Jânad Valcari, do PL
Reprodução/TV Globo
Em Manaus, David Almeida, do Avante, foi reeleito ao derrotar o candidato do PL, Capitão Alberto Neto.
David Almeida tem 55 anos, é formado em Direito e foi deputado estadual por três mandatos seguidos. Sem compromissos oficiais, ele deu entrevistas durante o dia. À rádio CBN, ele falou quais serão as prioridades para os próximos quatro anos.
“Nossa meta é chegar ao primeiro lugar como a cidade do Brasil que mais cresceu no pós-pandemia em educação básica. Na saúde básica, continuar a nossa ampliação do atendimento e a atenção primária e, acima de tudo, a construção do primeiro hospital municipal dia.”
Em Belém, os eleitores escolheram um político com experiência no legislativo para a prefeitura. Igor Normando é primo do governador do Pará, Helder Barbalho, e concorreu à prefeitura pela primeira vez.
Igor Normando derrotou Delegado Éder Mauro, do PL. Nesta segunda-feira (28), em entrevista ao Bom Dia Pará, ele disse que vai acelerar o ritmo das obras da COP30. Belém vai sediar o evento em novembro de 2025.
“A partir do dia 1º, nós vamos fazer com que as obras possam entrar em ritmo acelerado. Eu vou instalar, inclusive, câmeras em tempo real em cada obra da COP30 para acompanhar o gabinete do prefeito quando eu não estiver lá cobrando. É uma das grandes prioridades.”
LEIA TAMBÉM:
Eleito em Natal, Paulinho Freire diz que vice ficará à frente de transição e aponta prioridades da gestão
Prefeito eleito em Belém, Igor Normando agradece apoio do governador e diz que ‘maioria decidiu pela mudança’

Mais Notícias