19 de setembro de 2024

Em Angola, diretor da Z-20 participa de workshop e compartilha experiências em gestão pesqueira

Durante a apresentação foram abordadas diversas estratégias e boas práticas de gestão pesqueira, adaptadas à realidade do país. Diretor da Z-20 durante apresentação na Angola
Arquivo Pessoal
Em um intercâmbio de saberes e práticas, o diretor da Colônia de Pescadores Z-20, Edinaldo Rocha, representou as regiões do Baixo Amazonas e Tapajós, em Luanda, na Angola, para compartilhar as experiências em gestão pesqueira.
De acordo com o diretor, o convite partiu da ONG The Nature Conservancy (TNC) em conjunto com o governo angolano, visando fortalecer as estratégias de conservação e manejo sustentável dos recursos pesqueiros na região.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Edinaldo destacou satisfação em participar do congresso e contribuir com o conhecimento acumulado na Amazônia para a realidade pesqueira de Angola. Ele ressaltou a importância dessa troca, especialmente em um contexto onde as associações e colônias de pescadores ainda estão em processo de consolidação, com predominância das cooperativas.
“Estamos a trazer aqui para esse país. A nossa experiência sobre a gestão pesqueira foi importante compartilhar com os pescadores aqui desse país. Com certeza vai fluir muito, trazendo aqui, já que aqui não tem associação e colônia de pescadores, mas sim somente a cooperativa. Experiência muito boa que a gente está trazendo. Eu fiz uma apresentação ontem e hoje eu vou estar em grupo também fazendo apresentação juntamente com o governo e também com os pescadores deste país, que é muito importante trazer o conhecimento da Amazônia também aqui para o outro país”, disse.
Durante a apresentação realizada, foram abordadas diversas estratégias e boas práticas de gestão pesqueira, adaptadas à realidade do país.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias