9 de janeiro de 2025

Em meio à onda de calor, Cimehgo faz alerta de temporal para Goiás

Segundo o Cimehgo, chuvas podem ser intensas, com rajadas de vento e raios. As temperaturas devem ficar em torno de 30°C. Chuva sobre Goiânia, Goiás
Renato Conde/O Popular
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um alerta de temporal em Goiás para os próximos dias. Conforme as informações, as chuvas podem ser intensas, com rajadas de vento e raios.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o boletim meteorológico, várias regiões do estado estão com risco potencial para chuvas intensas de 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia, além de rajadas de vento acima de 60 km/h e raios.
LEIA TAMBÉM
Vídeo: Chuva forte causa enchente, arrasta ponte e faz cidade em Goiás decretar situação de emergência
Vídeo: Rios transbordam, ruas ficam alagadas e carros são levados pela enxurrada durante chuva em Goiânia
Chuva arranca telhado de escola em Goiânia e deixa crianças feridas
As regiões sudoeste e central podem ser as mais afetadas pelo temporal, com chuvas acima de 50 mm/dia. Os municípios que devem ser mais impactados são Jataí, Rio Verde e Rubiataba.
O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, informou que a mudança no clima vai ocorrer devido a uma frente fria que tem avançado para o estado.
“A frente fria vai controlar um pouco as temperaturas e vai amenizar a influência da onda de calor. As chuvas vão ser mais fortes no final de semana e seguirão até segunda-feira. Depois, as regiões vão ter pancadas de chuva”, afirma André Amorim.
Segundo André Amorim, as temperaturas vão cair durante o fim de semana, chegando a uma máxima de 30°C. Após esse período de temporal, o calor vai retornar de forma mais amena.
O gerente do Cimehgo alertou que é preciso tomar cuidado durante o temporal, pois há riscos de alagamento e queda de árvores.
“As pessoas têm que ficar atentas. Se começar aquela tempestade, procurem um local seguro. Não tentem atravessar locais que estejam alagados. E não fiquem expostos, pois a previsão é de rajadas de vento, o que pode provocar quedas de árvores”, diz André Amorim.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias