15 de janeiro de 2025

Em menos de uma hora, quatro assaltos à mão armada são registrados à luz do dia em bairro de BH; VÍDEO

Roubos foram registrados entre 10h e 11h da manhã desta terça-feira (23), no bairro Liberdade, Região da Pampulha. Moradores dizem que se trata de uma gangue que comete crimes há mais de dois meses na região. Câmeras flagram assalto à mão armada no bairro Liberdade, em BH
Pelo menos quatro assaltos à mão armada foram registrados entre 10h e 11h da manhã desta terça-feira (23) em ruas do bairro Liberdade, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Celulares, mochila e um veículo foram levados.
Os casos foram registrados nas ruas Intendente Câmara, Batista Santiago e Vital Brasil, em um raio de menos de 1km entre os endereços dos crimes.
Um dos casos foi registrado às 10h27, na Rua Batista Santiago. (veja vídeo acima) Dois criminosos aparecem em um Gol Branco, o carona desce do veículo, aponta a arma para a vítima, um pedestre, pega a mochila e foge.
Poucos minutos depois disso, a polícia registrou outros dois roubos cometidos por criminosos armados que circulavam com um Gol Branco, dessa vez nos arredores da rua Intendente Câmara.
As vítimas eram pedestres e tiveram os celulares roubados em um ‘modus operandi’ idêntico ao registrado anteriormente. Os criminosos passavam de carro pela rua, o carona os abordou, apontou a arma e consumou o crime.
Em um outro caso, poucos minutos depois, dessa vez na rua Vital Brasil, uma mulher que faz entregas de mercadorias vendidas pelas internet teve o veículo roubado por criminosos armados.
À polícia, a vítima relatou que tinha acabado de fazer uma entrega e foi abordado por um homem armado, de aparentemente 21 anos, quando voltava para o veículo que usava para o trabalho.
O criminoso anunciou o assalto, mandou que ela descesse do veículo e fugiu com o carro dela, um Onix branco. O celular, documentos e mercadorias que seriam entregues foram levados.
Câmeras de segurança flagraram momento do assalto à mão armada na manhã desta terça-feira (23) no Liberdade, em Belo Horizonte.
Acervo Pessoal
Onda de assaltos
Moradores e frequentadores do bairro relatam que a onda de assaltos já dura há mais de dois meses.
A suspeita da população é que se trata da mesma gangue que atua furtando e roubando celulares de motoristas e motociclistas na Avenida Antônio Carlos.
“Às vezes eles ficam andando na rua como se nada estivesse acontecendo, pegam o celular, saem correndo e fogem de carro ou moto, que ficam esperando na esquina”, relembrou uma moradora, que preferiu não se identificar.
O que dizem as forças de segurança
O g1 procurou a Polícia Militar e atualizará este material assim que houver retorno.
A Polícia Civil informou, em nota, que tomou conhecimento das ocorrências desta manhã e “esclarece que os trabalhos de polícia judiciária foram iniciados visando identificar e localizar os suspeitos”.
Diz, ainda, que não descarta nenhuma linha investigativa e que novas informações poderão ser repassadas “em momento oportuno para não comprometer o andamento do feito”.
Vídeos mais assistidos do g1 MG

Mais Notícias