9 de janeiro de 2025

Em Petrolina, mais de 6 mil doses da vacina contra a Influenza são aplicadas

As Unidades Básicas de Saúde funcionam na zona urbana das 8h às 17h e na zona rural das 8h às 13h. O período de vacinação vai até o dia 31 de maio. O imunizante previne contra três tipos da doença, H1N1, H3N2 e Influenza B.
Ascom / PMP
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 16 de março e desde lá, pouco mais de seis mil pessoas já foram imunizadas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O município recebeu mais de 24.600 doses e os públicos contemplados para tomar a vacina podem se dirigir a uma das 57 Unidades Básicas de Saúde na cidade, que funcionam na zona urbana das 8h às 17h e na zona rural das 8h às 13h. O período de vacinação vai até o dia 31 de maio.
A secretaria de saúde reforça que o imunizante previne contra três tipos da doença, H1N1, H3N2 e Influenza B e para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão de vacina e cartão SUS ou CPF.
Os públicos-alvo da campanha são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento.
Também são grupos prioritários pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários. Além de profissionais do sistema prisional, socioeducativo, população carcerária e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Documentos extras para os públicos contemplados na Campanha:
No caso das crianças que não possuem RG, os pais, mães ou responsáveis podem apresentar a Certidão de Nascimento. Para os trabalhares da saúde, professores, profissionais das forças de segurança, salvamento, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário é necessário apresentar também um vínculo empregatício. Já para as pessoas que possuem comorbidades, deve-se levar um documento que comprove a patologia.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Mais Notícias