9 de outubro de 2024

Em quatro dias, mais de 700 peças de bronze são furtadas de cemitério no Paraná

Na noite desta terça-feira (8), Polícia Militar recuperou 29 placas e prendeu três suspeito de receptação dos objetos. O g1 tenta identificar a defesa deles. Em quatro dias, aproximadamente 750 placas foram furtadas do cemitério de Rolândia, no norte do Paraná
Mônica Dau
Cerca de 750 placas de bronze com homenagens no Cemitério de Rolândia, a 22 quilômetros de Londrina, no norte do Paraná, foram furtadas nos últimos quatro dias, de acordo com a Polícia Militar (PM-PR).
Três pessoas foram presas, suspeitas de receptação dos objetos, segundo a corporação. O g1 tenta identificar a defesa deles.
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com boletim de ocorrência da PM, na noite desta terça-feira (8), um dos suspeitos foi flagrado pulando o muro do cemitério carregando uma mochila e um saco com dezenas de placas de bronze. Ele foi abordado e, enquanto era ouvido, o celular dele tocou. Questionado, ele disse aos policiais que se tratava do co-autor dos furtos, que aguardava por ele.
Ainda segundo o boletim da corporação, os policiais se deslocaram até o barracão onde os suspeitos marcaram de se encontrar.
No local, a PM localizou 29 placas e dois vasos de bronze. Segundo a Polícia Civil (PC-PR), juntos, os objetos custam valem cerca R$ 7.800.
Em um barracão foram recuperadas 29 placas e dois vasos de bronze furtados do cemitério
Mônica Dau
LEIA TAMBÉM:
Curitiba: Ex-funcionário que depredou loja de conveniência foi demitido por mexer no celular e fumar no posto de combustíveis
Distribuição por partido: PSD conquista mais de 40% das prefeituras do Paraná no 1º turno
Investigação: Suspeito de agredir adolescentes diz em depoimento que cometeu crime por ‘motivos pessoais’
De acordo com a PC, o suspeito flagrado pulando o muro do cemitério vai responder pelo crime de furto e associação criminosa. Já o co-autor e o proprietário do barracão onde as peças foram localizadas serão acusados de receptação e associação criminosa.
A polícia pede para que familiares de pessoas que tiveram os jazigos furtados, compareçam no setor de administração do Cemitério Central da cidade para identificar se a placa levada está entre as recuperadas.
VÍDEOS: mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.

Mais Notícias