15 de novembro de 2024

Em visita ao Brás, no Centro, Tabata promete ação conjunta entre PM e operadoras para reduzir furtos de celular

Proposta inclui mapeamento de aparelhos furtados em atuação conjunta entre PM e operadoras de celular. Candidata do PSB também se reuniu com representantes da Associação de Lojistas do Brás, visitou comércios pela região e comentou decisão da Justiça de suspender redes sociais de Pablo Marçal (PRTB). Tabata Amaral em visita ao Brás nesta segunda-feira (26)
Reprodução/TV Globo
A candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) fez campanha na região comercial do Brás, no Centro, e se reuniu com comerciantes da Alobrás (Associação dos Lojistas do Brás) na manhã desta segunda-feira (26).
Acompanhada da sua candidata a vice-prefeita, Lúcia França (PSB), e de representantes da associação, a deputada apresentou propostas para melhorar a segurança no local.
“A gente tem um foco muito grande de desmontar esse esquema de celulares olhando para a experiência do Piauí, que reduziu pela metade o número de roubos”, comentou. “Encurtando a história, [a ideia] é você trazer as operadoras, rastrear o celular que foi roubado e, com coragem, trabalhar junto com a polícia, para, toda a vez que uma nova linha for ativada, você avisar a pessoa [que comprou] que aquele celular foi roubado e se ela não devolver, ela vai começar a ser investigada.”
Segundo Tabata, além da devolução do aparelho para as vítimas, a proposta também tem o objetivo de mapear o esquema de roubo na região. “Tem comércio envolvido? Tem box envolvido? A gente vai atrás e a gente vai fechar”, disse.
Tabata Amaral (PSB) em visita a Alobras nesta segunda-feira (26)
Reprodução TV Globo
A candidata também falou, novamente, sobre os Centros de Controle de forças policiais que pretende construir em todas as subprefeituras da cidade. “Teremos um aqui na Mooca [responsável pela área do Brás] também. Para quê? Para a gente retomar o controle do que acontece na rua, para a gente enxergar o que acontece e também retomar o controle dos agentes públicos, do dinheiro público, para ter a GCM, a PM e a Polícia Civil trabalhando conjuntamente em cada subprefeitura”, afirmou.
Marçal
Além das propostas, a candidata ainda comentou a decisão da Justiça Eleitoral de suspender perfis de Pablo Marçal (PRTB) das redes sociais. A ação foi movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido de Tabata.
“O que a Justiça colocou é que essas contas, ao que tudo indica, estão se alimentando de uma máfia digital ilegal. Então, o Marçal tem aqui a possibilidade de seguir jogando de acordo com as regras e criar contas que sigam a legislação eleitoral”, afirmou.
A deputada federal ainda afirmou que o partido tem provas de que as novas contas criadas pelo adversário também não estão dentro da lei.
“O nosso time jurídico já entendeu que ele não fez isso. Infelizmente, eu não posso adiantar aqui, até porque a gente está falando de uma movimentação jurídica, novas provas que levaremos”, disse.
Na madrugada desta segunda (26), Tabata postou um vídeo em suas redes sociais que aponta uma suposta relação de Marçal com o PCC. Na publicação, a candidata do PSB também chega a “desafiar” o candidato para o próximo debate, no domingo (1º), organizado pela TV Gazeta e pelo portal MyNews.
“Os outros candidatos já disseram que não vão. Vamos ser só eu e você”, afirmou, se referindo a Marçal. A postagem já conta com mais de 2,3 milhões de visualizações.

Mais Notícias