14 de novembro de 2024

Embalagens e queijos impróprios para consumo são apreendidos no Bairro Ipiranga, em Divinópolis


Fiscalização conjunta aconteceu em apartamento. Serviço de Inspeção Municipal verificou que se tratava de local de processamento de queijos e produtos lácteos sem registro no órgão de inspeção competente. Queijos foram apreendidos em apartamento em Divinópolis
Polícia Militar (PM)/Divulgação
Toneladas de queijo impróprios para o consumo e embalagens foram apreendidas em um apartamento no Bairro Ipiranga, em Divinópolis, nesta quarta-feira (13), durante ação de fiscalização conjunta da Polícia Militar (PM), Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Conforme nota divulgada pela assessoria da Prefeitura, o Serviço de Inspeção Municipal verificou que se tratava de local de processamento de queijos e produtos lácteos sem registro no órgão de inspeção competente.
“A equipe do SIM verificou que realmente havia manipulação e industrialização de produtos no local, como queijos sendo fracionados e embalados de forma irregular”, disse a diretora de Agronegócios de Divinópolis, Amélia Soares, em entrevista à TV Integração.
Foram verificadas condições precárias de higiene sanitária, pragas, produtos vencidos, produtos com alterações, resultando em produtos impróprios para o consumo com risco a saúde pública, informou o SIM.
Também foram encontradas embalagens e rótulos de produtos de outras indústrias de beneficiamento.
Os queijos e rótulos encontrados no apartamento foram apreendidos.
“Esses produtos foram apreendidos e descartados de forma regular. (…) E as embalagens foram recolhidas e incineradas”, completou Amélia Soares.
Duas pessoas encontradas no local foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Mais Notícias