Avenida Júlio Raimundo Granja, no Jardim Paranapanema, tem 12 lombada em um trecho de 600 metros. Órgão informou que elas não obedecem aos critérios necessários e serão removidas no dia 14 de maio. Lombadas irregulares em avenida de Campinas serão retiradas, diz Emdec
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que vai remover lombadas irregulares instaladas no Jardim Paranapanema. O problema acontece na Avenida Júlio Raimundo Granja, que é estreita e tem pelo menos 12 lombadas em 600 metros.
A Emdec é o órgão responsável por fazer a instalação de qualquer lombada em Campinas. No entanto, o órgão informou que não instalou as estruturas, além de constatar, após vistoria, que elas não obedecem aos critérios necessários e serão removidas no dia 14 de maio.
À EPTV, afiliada da TV Globo, o Conselho de Segurança da região do Jardim Paranapanema afirmou que quem instalou as lombadas foi a Administração Regional (AR-10), mas a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela AR-10, disse que também não fez a instalação.
Uma a cada 50 metros
A reportagem da EPTV percorreu a rua e verificou que as lombadas são muito próximas umas das outras. Algumas, inclusive, são feitas de concreto, o que também é proibido.
O Conselho de Segurança do local ainda afirmou que o local é um ponto conhecido de tráfico de drogas e as lombadas servem para atrapalhar o acesso da polícia.
Emdec vai retirar lombadas irregulares de bairro de Campinas
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas