2 de novembro de 2024

Empreendedorismo feminino: Profissionais se unem e oferecem capacitação gratuita para mulheres


Evento online reúne diversas atividades como palestras sobre gerenciamento socioemocional e saúde mental, liderança feminina e gestão financeira. Nove profissionais vão oferecer capacitação sobre empreendedorismo para mulheres.
Divulgação
Com o objetivo de aproximar mulheres e apoiar o público feminino no empreendedorismo, acontece no mês de novembro um ciclo de palestras e aulas gratuitas que integram o evento “Empreender é Poder”.
A iniciativa reúne profissionais de diversas áreas que vão abordar assuntos como gerenciamento socioemocional e saúde mental, liderança feminina, construção de marcas autênticas e gestão financeira. A programação tem início nesta sexta-feira (1) e pode ser acessada aqui.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no Whatsapp
Segundo a organizadora, Carol Lacerda, o evento é gratuito e online para facilitar a adesão das mulheres. “Não tem custo nenhum, são aulas, lives, preparatórias com essas temáticas que eu te mostrei, porque a gente acredita que trabalhar todas essas nuances é o que faz a mulher empreender, é o que faz a mulher se capacitar, se autoconhecer, se autovalorizar”, explica.
Confira abaixo a programação do “Empreender é poder”:
Sexta-Feira, 01/11 às 19h00 (Horário MS)
Live | Gerenciamento Socioemocional e Saúde Mental : Como manter a saúde emocional em dia para lidar com os desafios diários do negócio e da vida pessoal.
Domingo, 03/11 às 09h00 (Horário MS)
Live | Habilidades Socioemocionais: Com meditação guiada vamos trabalhar a autoconfiança de forma profunda e consciente.
Quinta-Feira, 07/11 às 19h00 (Horário MS)
Live | Autoconhecimento e Liderança Feminina: Exercícios práticos para desenvolver a autoconfiança e assumir uma posição de liderança com propósito.
Sábado, 9/11 às 19h00 (Horário MS)
Aula online Google Meet | Construindo uma marca autêntica: Como alinhar propósito e identidade visual, além de construir planejamento estratégico e definir os melhores canais para se comunicar com o público-alvo.
Segunda-Feira, 11/11 às 19h00 (Horário MS)
Live | Legislação, Formalização de Negócios e Registro de Marcas: Diferença entre MEI e ME, como formalizar o negócio fortalece a marca e abre portas para crescimento e financiamento.
Segunda-Feira, 25/11 às 19h00 (Horário MS)
Aula Live Google Meet | Precificação e Gestão Financeira Descomplicada: Como Precificar e Separar as Finanças Pessoais e Empresariais. Ferramentas práticas para fluxo de caixa, precificação justa e organização financeira eficiente.
Sexta-Feira, 29/11 às 19h00 (Horário MS)
Aula Live Google Meet | Gestão de Pessoas e Comunidade Empreendedora: Como encontrar a parceira ideal, construir alianças e o poder de pertencer a comunidades empreendedoras.
Apoiando empreendedoras
Os desafios de uma maternidade solo em conjunto com dificuldades como dupla jornada e barreiras impostas pelo mercado levaram a jornalista Carol Lacerda a fundar uma startup para apoiar e impulsionar mulheres empreendedoras.
A experiência de mais de uma década na área da comunicação é sua principal aliada para ajudar mulheres a conquistarem um posicionamento sólido no mercado.
Carol Lacerda é jornalista e usa sua experiência para apoiar mulheres no empreendedorismo.
Arquivo pessoal
“A starutp nasceu da minha própria dor como mulher empreendedora e mãe. Assim como 10 milhões de mulheres no Brasil, muitas de nós estamos sozinhas na jornada do empreendedorismo. Estudos mostram que 90% dessas mulheres empreendem sozinhas, e eu também sou uma delas. Essa solidão pode ser esmagadora, mas eu acredito que juntas somos mais fortes”, relata Carol.
Para a jornalista, a união entre as mulheres é fundamental para que elas possam ocupar cada vez mais espaços que são liderados por homens.
“Então quando a gente entende que oferecendo um ambiente onde as mulheres se conectam, e ali elas têm as suas dores, que elas trocam figurinhas, trabalham, network, e se contratam dentro desse universo, a gente entende que essa comunidade ela impulsiona mais essa mulher”.
Ao todo, 9 profissionais estão unidas para capacitar as mulheres através do “Empreender é poder”. Além de Carol, que é jornalista e vai mediar os encontros, há também advogadas, professora de yoga, administradora, gestora financeira, biotecnóloga e engenheira ambiental. Conheça cada uma delas:
Carol Lacerda – Com mais de 10 anos de experiência na área de comunicação, sua carreira abrange rádio, jornal impresso, assessoria de imprensa e endomarketing. Durante anos, atuou como jornalista de televisão na afiliada da Rede Globo, onde apurou notícias, contou histórias e produziu conteúdos relevantes. Desde 2010, Carol tem usado as redes sociais como aliadas em seus negócios, mergulhando no universo digital para combinar sua expertise em comunicação com sua paixão por vendas e empreendedorismo.
Estéfany Tomas Cavalcante – profissional multifacetada, com formações em Direito, Psicanálise e Terapia Energética, além de ser especialista em Inovação e Gestão de Processos Empresariais. Como agente de inovação do Sebrae, Estéfany teve um impacto significativo, atendendo mais de 200 empresas. Atualmente, ela se dedica a mentorar startups no Living Lab, compartilhando seu conhecimento e experiência.
Bia Godoy – professora de Yoga desde 2017. Sua jornada começou como uma busca por alívio durante a transição da adolescência para a vida adulta. Agora, como uma recém-mãe em constante transformação e aprendizado, Bia se dedica a compartilhar os benefícios do Yoga, sempre respeitando as individualidades de cada pessoa e promovendo um ambiente acolhedor e inclusivo.
Daniela Rodrigues – possui mais de 14 anos de experiência e uma trajetória de empreendedora desde a infância. Atuou como Consultora Sênior e líder de equipes nos Projetos ALI Produtividade e ALI Rural pelo Sebrae/MS. Daniela já acumulou mais de 4.000 horas de consultoria e é co-fundadora das empresas Moda Lab e Facilitá. Com formação em Administração e um MBA em Gestão Estratégica de Negócios, ela direciona sua carreira para temas que impulsionam o empreendedorismo feminino.
Juliana Hartmann Mazzini – advogada e especialista em Propriedade Intelectual, certificada pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), mentora de startups com mais de 250 empresas atendidas, coordenadora da comissão de propriedade intelectual da OAB/MS – 2º subseção e docente universitária.
Bruna Lima – Bacharel em Ciência Contábeis e MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria. Como especialista em gestão financeira para pequenas empresas já transformou mais de 150 negócios. Bruna se diz otimista com a vida e conservadora com o dinheiro, ama ler sobre finanças, gestão de empresas e de pessoas e uma pitadinha de ficção.
Natasha Leite – graduada em Biotecnologia pela UFGD, mestre em Ciências da Saúde e desde 2020 atua em Gestão empresarial de negócios.
Mara Oliveira – graduada em Engenharia Ambiental pela UFMS, especialista em Gestão de Processos e desde 2020 atua com Inovação e Produtividade empresarial.
Nathália Pereira – formada em Publicidade e Propaganda e possui uma pós-graduação em Relações Internacionais. Desde 2022, atua como agente local de inovação em Transformação Digital e Produtividade, tendo impactado mais de 100 empresas com seu trabalho. Além disso, Nathália se destaca como social media, onde seu foco principal é o planejamento estratégico da imagem e o fortalecimento da marca de seus clientes, contribuindo para que eles se destaquem em um mercado cada vez mais competitivo.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias