Conheça a história inspiradora de três empreendedoras que estão à frente de marcas presentes na 27ª Felinju Tânia Mara Rezende, fundadora da Intima Passion
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A Feira de Moda Íntima de Juruaia, a Felinju, é mais do que um evento de moda; é um catalisador de histórias inspiradoras de empreendedorismo e sucesso. A trajetória de empreendedoras como Tânia Mara Rezende, Lúcia Lório e Silvania Prado reflete a importância desse evento em fomentar negócios e impulsionar o setor.
Tânia Mara Rezende, fundadora da Intima Passion, é um exemplo vivo dessa relação entre o empreendedorismo e a Felinju. Sua jornada começou com uma loja de roupas em uma garagem, onde ela aprendeu a costurar e desenvolver moldes para lingerie. Após fundar sua marca, enfrentou desafios, como um assalto que a fez recomeçar do zero. A virada veio quando Tânia decidiu focar exclusivamente na Intima Passion, abandonando a loja de roupas e dedicando-se integralmente ao desenvolvimento da marca.
Além do sucesso no mercado de lingerie, Tânia também se destacou como líder empresarial e defensora do empreendedorismo feminino. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU) e assumiu importantes cargos em entidades empresariais, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.
Sob sua gestão, a Felinju passou por transformações significativas, tornando-se o maior evento de Moda Íntima, Praia e Fitness do Brasil. Inovações como a realização de eventos online durante a pandemia e a criação do Feirão de Oportunidades demonstram o compromisso da ACIJU e da Felinju com o empreendedorismo e a inovação. Sua participação na Felinju foi fundamental para o crescimento da Intima Passion, que hoje é uma referência no mercado nacional e internacional.
Primeira loja Silvana Prado em Juruaia
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Já Silvana Prado iniciou sua trajetória na moda íntima em 1996, enquanto ainda residia na zona rural, conciliando sua profissão de professora com a confecção de peças íntimas em sociedade. Determinada e empreendedora, ela não se contentava em apenas receber clientes em seu estabelecimento, indo além e percorrendo cidades vizinhas para vender suas criações.
Após se casar, ter três filhos e mudar-se para a cidade de Juruaia, Silvania desfez a sociedade e decidiu dedicar-se integralmente à marca que leva seu nome, Silvania Prado. Com determinação e paixão pelo que fazia, ela construiu sua marca do zero, focando em peças sofisticadas e de alto padrão de qualidade.
Com quase 19 anos de história, a marca Silvania Prado prosperou e expandiu seus negócios para todo o Brasil, bem como para países como Japão, Portugal, França, Estados Unidos e outros. Especializada em uma linha all size, que abrange do tamanho P ao 54, a marca ganhou destaque pela elegância e sofisticação de suas peças.
Para a edição da Felinju 2024, a marca apresenta a coleção “Rubi Elegante”, inspirada na pedra preciosa que, segundo estudos, cria um escudo de energia positiva ao redor de quem a usa. A coleção não apenas reflete a beleza e cor do rubi, mas também sua elegância e sofisticação em cada modelo. Com modelagens que se ajustam perfeitamente ao corpo, todos os conjuntos são adequados para todos os estilos, transmitindo confiança, independência e empoderamento.
Lúcia Lório, proprietária da Lindelucy
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Com apenas dois salários mínimos, há 30 anos, Lúcia Lório deu início a Lindelucy. Ela começou desmanchando uma lingerie que vendia e refazendo a modelagem.
“Com os 2 salários mínimos que recebia como professora, comprei 4 kg de lycra na primeira semana e 8 kg na seguinte. Os clientes foram gostando e até hoje a empresa trabalha focada em qualidade e modelagens diferenciadas”, conta Lúcia.
A cada 15 dias, sua marca lança novidades buscando moda e conforto para seus clientes. Hoje, a Lindelucy diversifica com biquínis, pijamas e atende consultores e lojistas em todo o Brasil e no exterior, com diferenciais como peças de ouro e loja virtual para facilitar as compras dos clientes.
A Felinju é uma iniciativa que busca fomentar o empreendedorismo e impulsionar o setor de moda íntima. Além disso, a feira conta com a presença do Sebrae, que é fundamental para o apoio e desenvolvimento desses empreendedores. Com programas de capacitação, consultorias e incentivo à inovação, o Sebrae contribui para o crescimento e profissionalização das empresas, fortalecendo o setor de moda íntima.
A Felinju é uma oportunidade única para os participantes descobrirem as novas tendências do mercado, ampliarem suas redes de contatos, realizarem negócios e participarem de palestras e workshops que contribuem para o desenvolvimento profissional e empresarial do setor.