30 de setembro de 2024

Empresária diz que golpistas ‘roubaram’ CPNJ da loja para ‘vender’ iPhones que nunca são entregues

Vítimas de todo o Brasil passaram a procurar o estabelecimento depois que pagaram um sinal, mas não receberam o aparelho. Empresária diz que golpistas ‘roubaram’ CPNJ da loja para ‘vender’ iPhones que nunca são entregues
A dona de uma loja de eletrônicos no Recreio dos Bandeirantes com 20 anos de atividade denuncia que golpistas estão usando o CNPJ dela para enganar clientes em todo o Brasil com iPhones que nunca são entregues.
Segundo Larissa Coutinho, o “roubo” do CNPJ da Biver foi há 2 anos, e os estelionatários continuam fazendo vítimas. Ela conta que a empresa dela nunca vendeu celulares e trabalha apenas com equipamentos de segurança.
“Pessoas começaram a ligar aqui para a minha loja perguntando sobre a entrega de iPhones e quando eu faria essas entregas, e eu sem saber o que estava acontecendo”, lembrou.
Larissa fez uma busca nas redes sociais e descobriu que, em nome da Biver, golpistas anunciavam celulares de última geração por preços muito abaixo dos de mercado.
Para passar credibilidade, enviavam vídeos com os aparelhos supostamente despachados. “Mostrar que a gente trabalha honestamente, que a gente não tá aqui pra enganar as pessoas, tá? Que a gente tá aqui pra adquirir clientes, a gente preza muito por isso”, diz um dos “vendedores”.
A falsa Biver pedia o pagamento de um sinal, por Pix, e parcelava o resto. Mas, quando o negócio era fechado, os golpistas sumiam. Sem os aparelhos, as vítimas rastrearam o CNPJ da loja de Larissa e começaram a ligar e mandar mensagens para o estabelecimento, exigindo a entrega dos celulares.
Um dos lesados ainda foi à Justiça contra Larissa por não acreditar que não foi ela quem aplicou o golpe. “Ela não quis conversar e diretamente colocou advogado”, contou.
O caso foi registrado na Polícia Civil e está sendo investigado pela 42ª DP (Recreio).
“A gente tem o nosso nome na lama. A gente sua, a gente trabalha, bate ponto aqui todo dia, depois de 20 anos de luta é bem difícil”, lamentou.
Larissa, dona da Biver
Reprodução/TV Globo

Mais Notícias