14 de outubro de 2024

Empresário assassinado em boate de Florianópolis morreu por choque cardiogênico após tiro, diz delegado

Thiago Kich de Melo, 28 anos, foi baleado por um policiar militar à paisana. Depois, foi pisoteado no chão por um segurança. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Vídeo mostra cliente sendo baleado por PM após confusão em boate de Florianópolis
O empresário assassinado em uma casa de entretenimento adulto de Florianópolis morreu por choque cardiogênico, uma ineficiência do coração em bombear o sangue para os órgãos, após ser atingido por um tiro, informou nesta sexta-feira (11) o delegado Ênio Matos, que teve acesso ao laudo da Polícia Científica.
Thiago Kich de Melo, 28 anos, foi baleado por um PM à paisana que estava trabalhando como segurança. Ele levou um tiro apenas, segundo o investigador. Depois, ainda foi pisoteado no chão por outro segurança, conforme a Polícia Civil. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O caso aconteceu na manhã de terça (8) e foi flagrado por uma câmera (assista acima).
A investigação aponta que a morte aconteceu após uma confusão por conta do valor da conta do cliente. Em nota, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) afirmou que o valor da comanda era de R$ 1,8 mil. O órgão também informou que a vítima era empresário.
O tiro foi disparado quando o militar interveio na briga, informou o delegado Ênio Matos. Agora, os dois homens presos respondem um inquérito policial pelo crime de homicídio simples. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar a atuação do militar na ação.
Conforme uma portaria da PM, é proibido que policiais militares trabalhem com segurança privada como trabalho extra. O documento diz que a ação, “em qualquer modalidade, configura conflito de interesses com a atividade policial militar e sujeita o policial militar às penalidades”.
Procurada pelo g1, a casa noturna lamentou profundamente o caso, expressou sentimentos à família e afirmou que está colaborando com a investigação.
“Gostaríamos de reforçar que o Sex Night Club é um espaço que valoriza o respeito e a segurança de todos os seus frequentadores e colaboradores. Reiteramos que não compactuamos, em hipótese alguma, com qualquer ato de violência ou comportamento que coloque em risco a integridade física ou emocional de nossos clientes e funcionários”, disse.
PM é preso apontado por matar cliente em boate no centro de Florianópolis
Polícia Militar/Divulgação
ENTENDA MAIS A PORTARIA: PM preso fazia segurança no local
Protesto por cliente morto em briga tem fogo em pneus e avenida fechada
Durante a noite de quarta, um protesto bloqueou a avenida Mauro Ramos, em frente à casa noturna. Os manifestantes penduraram faixas com pedidos de justiça, fecharam a via com pneus e atearam fogo.
Vídeo flagra briga e tiro de PM que terminou com morte de cliente
Vídeo flagrou briga
Imagens mostram que a briga envolve um segurança, alguns clientes e o militar, que dispara enquanto os envolvidos trocam agressões físicas. O vídeo mostra a vítima cair e bater contra uma porta após o disparo. O segurança continua agredindo o cliente.
O vídeo não possui áudio e o g1 não teve acesso à íntegra das imagens. O nome dos dois envolvidos na ocorrência não foram divulgados. Por isso, a reportagem não conseguiu acesso à defesa dos homens.
Imagem mostra policial atirando em homem dentro de casa noturna no centro de Florianópolis
Reprodução
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias