25 de setembro de 2024

Empresário de Governador Valadares é condenado a 27 anos de prisão por abuso sexual

De acordo com o Ministério Público, entre julho de 2011 e janeiro de 2012, o homem abusou sexualmente da sobrinha, que a época tinha entre 12 e 13 anos, por diversas vezes. Empresário de Governador Valadares é condenado a 27 anos de prisão por abuso sexual.
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um empresário de 52 anos foi condenado nessa terça-feira (16), a 27 anos e seis meses de prisão, por abuso sexual.
De acordo com o Ministério Público, entre julho de 2011 e janeiro de 2012, o homem abusou sexualmente da sobrinha, que a época tinha entre 12 e 13 anos, por diversas vezes.
Segundo a promotoria, a defesa se baseou apenas no desmerecimento do comportamento da vítima e de sua mãe, sem sequer apresentar elementos contundentes.
A promotora de justiça Ana Bárbara Canedo esclareceu que a tentativa de tirar o crédito e silenciar as vítimas é um fator comum nos casos de estupro.
“Trata-se de uma busca de inviabilizar a persecução penal, que sempre será combatida pelo Ministério Público”, afirmou.
Durante o processo, também foi apurado que o empresário ofereceu R$100 mil reais para que a vítima mudasse o depoimento. Além disso, procurou a testemunha de acusação tentando exercer influência em seu depoimento.
O réu teve a prisão preventiva decretada, mas está foragido há mais de dois meses. Ele já teve, incluise habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça.
A sentença negou o direito de recorrer em liberdade, para manutenção da ordem pública e para garantir a aplicação da lei penal e a integridade física e psicológica da vítima.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.

Mais Notícias