27 de setembro de 2024

Empresário é preso suspeito de chefiar organização criminosa de tráfico de drogas e encomendar morte de um homem na Bahia

Investigações apontaram que Weliton Pereira foi surpreendido pelos próprios comparsas na cidade de Caetité. Crime foi encomendado por “vingança” por dívidas com a facção criminosa. Empresário é preso suspeito de chefiar organização criminosa de tráfico de drogas e encomendar morte de um homem na Bahia
Divulgação/MP-BA
Um empresário foi preso na terça-feira (24), durante a “Operação Holofote”, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), suspeito de chefiar uma organização criminosa de tráfico de drogas e “encomendar” a morte de um homem na cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia.
Segundo informações do MP-BA, César Paulo de Morais Ribeiro foi denunciado pelo homicídio de Weliton Pereira Santana, também integrante do grupo criminoso, que aconteceu em 6 de março deste ano, às margens da BR-122, em Caetité.
As investigações apontaram que Weliton Pereira foi surpreendido pelos próprios comparsas e alvejado com diversos disparos de arma de fogo. O crime foi encomendado por “vingança” por dívidas com a facção criminosa.
Empresário é preso suspeito de chefiar organização criminosa de tráfico de drogas e encomendar morte de um homem na Bahia
Divulgação/MP-BA
Além da prisão do empresário, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco deles em Brumado e um em Vitória da Conquista. Foram apreendidos documentos, celulares, armas, munições e computadores.
LEIA TAMBÉM:
Motoboy sofre golpe de venda falsa e morre após ser baleado durante assalto em cidade do sul da Bahia
Três homens morrem após confronto com policiais militares no extremo sul da Bahia
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Caetité e cumpridos nos endereços residenciais e comerciais do acusado, entre eles na fábrica de postes do empresário, localizada em Brumado.
De acordo com o Gaeco, o denunciado já foi condenado pela prática de outro homicídio qualificado, com pena de 13 anos e sete dias, a qual está sendo cumprida em regime aberto desde junho de 2023.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias