Jogador vai atuar pela Seleção Brasileira antes de se apresentar ao Real Madrid, na Espanha. Endrick vai disputar uma Copa América pela primeira vez
Vinte e três jogadores já se apresentaram à Seleção Brasileira que vai disputar dois amistosos e a Copa América. E o mais jovem deles vive um momento especialíssimo.
Se você é mais velho, entenda logo a regra da molecada: quando adolescente vai tirar foto, é certo que vai fazer gesto com a mão. Coisas da idade. Endrick tem só 17 – é o mais jovem do elenco atual da Seleção. E mais um que está diante do olhar de Dorival Júnior.
Vinte e três dos 26 convocados já estão em Orlando, a cidade base da Seleção nos Estados Unidos antes dos amistosos que antecedem a Copa América: contra o México, no sábado (8), e a seleção americana na quarta-feira (12).
Esse será o primeiro torneio de Dorival Júnior no comando do Brasil. Na quarta-feira (5), o treinador terá o grupo completo, com as chegadas dos jogadores do Real Madrid Éder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo, campeões da Liga dos Campeões da Europa no último fim de semana.
Quem em breve vai se juntar ao trio no Real Madrid é o atacante Endrick. Mas antes tem Copa América e, de preferência, só depois de 14 de julho, que é a final.
“Se for o que Deus quiser, vai ser. E o que não vai faltar é dedicação, raça, para poder chegar até a final e, se Deus quiser, poder sair vitoriosos”, diz Endrick, atacante da Seleção.
De Orlando, o atacante já vai direto para a Espanha para se apresentar ao Real Madrid como novo jogador do clube. Esta será a primeira Copa América de Endrick e de mais 18 jogadores desta Seleção.
“É um campeonato onde não vai ser diferente, onde eu vou dar minha vida”, diz Endrick.
O Brasil tem nove títulos no torneio. Tentará o 10º no palco da próxima Copa do Mundo. Em 2026, o Mundial será nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Oito dos 14 estádios desta Copa América serão usados também daqui a dois anos. Já dá para os jogadores entrarem no clima. E Endrick apagar um trauma.
“Eu lembro quando eu tinha 7, 8 anos, a primeira Copa que eu vi, que foi de 2014. Chorei com a lesão do Neymar, chorei com a nossa eliminação”, conta Endrick.
Para os brasileirinhos, este ainda bem jovem brasileiro tem um recado.
“Eu queria só mandar uma mensagem para as crianças. Espero que todas essas crianças possam vibrar e ver a nossa Seleção jogar com raça e determinação. E nos dedicar o máximo possível”, diz Endrick.
Assim, nas próximas fotos, além de gestos, pode ter uma taça na mão.