Caso aconteceu em Lizarda, região oeste do Tocantins. Os estudantes estavam indo para Novo Acordo, pois a cidade onde moram não é realizada prova do Enem. Vídeo mostra estudantes de Lizarda empurrando ônibus para chegar em local de prova do Enem
Estudantes de Lizarda, região leste do Tocantins, passaram um sufoco no caminho para o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (3). Isso porque eles fazem a prova na cidade de Novo Acordo e durante o trajeto o ônibus escolar em que estavam atolou na lama. Para seguir viagem tiveram que sair e empurrar o veículo.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O momento foi registrado em vídeo pelos estudantes. Nas imagens, é possível ver vários alunos na traseira do veículo, tentando retirá-lo da lama. Amanda Reis terminou o ensino médio e vai fazer a prova neste domingo. Ela presenciou todo o ocorrido e contou ao g1 que estavam na metade do caminho quando o ônibus atolou.
“Lizarda é uma cidade do interior bem distante, as estradas são bem precárias. Essa situação bem no dia do Enem acaba desanimando nós estudantes. Passar por essa situação foi bem angustiante e estressante, pois fiquei com medo de perder a prova que decidirá o meu futuro”, disse.
O g1 solicitou informações sobre o caso para a Prefeitura de Lizarda, mas não teve retorno até a publicação da matéria.
ENEM 2024 /DOMINGO (3) – TOCANTINS – Estudantes de Lizarda empurram ônibus escolar atolado para chegar em local de prova na cidade de Novo Acordo
Reprodução
LEIA TAMBÉM
Documento e caneta preta: veja as orientações para o primeiro dia de provas do Enem
Que horas abre o portão do Enem? Que horas fecha o portão do Enem?
Enem 2024: g1 trará neste domingo (3) o gabarito extraoficial e fará a correção da prova ao vivo
O ônibus saiu de Lizarda às 3h40 e por volta das 6h50 atolou no meio do caminho. Os estudantes conseguiram tirar o veículo da lama e chegaram em Novo Acordo às 8h30. A prova do Enem começa 13h30.
Segundo Amanda, não há provas do Enem em Lizarda e os alunos precisam ir à Novo Acordo ou para Palmas fazer o exame.
“Como Novo Acordo é mais perto optamos por lá. O município também oferece o ônibus. Portanto é mais adequado escolhermos Novo Acordo”, contou.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.